Copa de e-Sports: League of Legends abre inscrições

LoL é a 1ª modalidade coletiva na Copa de e-Sports de JF

  Os interessados em participar da disputa do League of Legends (LoL) na Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports já podem se inscrever. Todos devem preencher o formulário on-line até 18h do dia 14 de junho.

  League of Legends é um jogo de estratégia em que duas equipes de cinco campeões se enfrentam para destruir a base uma da outra. Os jogadores podem escolher entre mais de 140 Campeões para representá-los nos confrontos.

  A primeira modalidade disputada foi a Fifa no PS4. A segunda será o Clash Royale Mobile, com início previsto para este mês de junho.

Como se inscrever

  O número máximo de inscrições para o LoL será de 128 equipes, com integrantes nascidos em 2003 ou antes. Podem participar pessoas naturais e/ou residentes em Juiz de Fora e em outros 32 municípios microrregião.

  Podem ser inscritos cinco integrantes oficiais e opcionalmente dois substitutos/reservas. O mínimo para iniciar a partida na modalidade será de quatro atletas.

  Como o LoL é uma modalidade coletiva, a responsabilidade da inscrição cabe ao capitão ou à capitã da equipe, que deve anexar os documentos exigidos no Regulamento para cada integrante. Em caso de dúvida, a Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizou um passo a passo.

Copa de e-Sports

  Segundo a Prefeitura, o evento busca incentivar a prática desportiva eletrônica em Juiz de Fora e região. E valoriza os benefícios educacionais e comportamentais possibilitados pelo esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e a cultura da paz.

  Além das três modalidades já citadas, estão previstas disputas on-line de Xadrez, 8 Ball Pool (Sinuca) e FIFA 21 para PC e X-Box One.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira, com informações da SEL

Foto: League of Legends /Instagram

Deixe seu comentário