A magia do rádio na minha vida

 

Roberta Oliveira na estreia da programação da webradio Nas Ondas do Toque

  A primeira lembrança está relacionada à uma música. O ponto de partida da história da magia do rádio na minha vida, pessoal e profissional.

 Olá, sou Roberta Oliveira, juiz-forana, jornalista. E o rádio foi o início, a base e é a atualidade da minha carreira.

  No fim de semana em que estreou a nova programação da webradio Nas Ondas do Toque, aproveito o espaço da crônica para contar como este meio de comunicação fez e faz parte da minha existência. 

“Parei de achar que não tinha jeito para rádio e dei um jeito de me tornar alguém que trabalhasse no rádio”

  Por ser um texto sobre rádio, convido a você a clicar abaixo e ouvir a narração sobre como uma garota entrou no universo do qual ela tinha certeza de que nunca seria capaz de fazer parte. Tem causos, aprendizados, reviravoltas e reencontros. E até o momento, capítulos felizes.

  Muitas pessoas têm histórias ligadas a um meio de comunicação. Este é o resumo da minha com o rádio.

Confira: 

 

Roberta Oliveira

Jornalista graduada e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Experiência como Professora Bolsista da Faculdade de Comunicação Social. Desenvolve pesquisa na área de Jornalismo Esportivo, Identidade, Futebol e Representação Social da Mulher. Participou do Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte. Atualmente atuando com marketing de conteúdo, na Experta Media e como repórter do portal Toque de Bola. Experiência de cerca de dois anos na Rádio Solar, cinco anos na Rádio Panorama FM, mais de quatro anos na produção da TV Panorama/Integração e repórter web por seis anos nos sites G1 e GloboEsporte da Zona da Mata, da TV Integração. Criadora e responsável pelo blog Literatura de Mulherzinha (https://livroaguacomacucar.blogspot.com/) desde 2005.

Este post tem 3 comentários

  1. Itaciana

    Incentivador!

  2. Ivan Elias

    Obrigado, Vinícius!

  3. Vinícius Ribeiro

    Ótimo conteúdo!

Deixe seu comentário