Tombense sobe, Boa se complica; Athletic e Pousão se salvam!

Jogadores do Tombense comemoram primeiro gol

  No confronto de artilheiros, o Tombense venceu o Boa por 4 a 1 nesta quarta-feira, 14, no Melão, em Varginha.

  O jogo completou a oitava rodada do Campeonato Mineiro 2021. O Tombense enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil no dia 7 de abril e teve a partida adiada.

  Os gols foram marcados por Daniel Amorim e Keké, cada um balançando as redes duas vezes. Jefferson descontou para os donos da casa.

No G4

  Com o resultado, o Gavião Carcará pousa no G4, com os mesmos 16 pontos do América. Mas está em quarto lugar por ter uma vitória a menos que o Coelho.

  O resultado complica o Boa, que permanece com cinco pontos na zona de rebaixamento.

Lá e cá

 As duas equipes estavam em busca de subir na tabela e precisavam do resultado. Daniel Amorim abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos do primeiro tempo.

Keké fez golaço de voleio de fora da área

  Jefferson empatou aos 39, de cabeça, um minuto depois de perder a cobrança de um pênalti. No entanto, nos acréscimos, aos 47, Keké recolocou o Gavião Carcará na frente.

Expulsão

  Mal o segundo tempo começou, o capitão do Boa, Alex Alves, foi expulso aos três minutos. Na súmula, o árbitro Felipe Fernandes de Lima explicou que o jogador impediu uma chace clara e manifesta de gol com uma entrada na altura do tornozelo direito na disputa de bola com o adversário.

Keké e os compenheiros comemoram seu segundo gol

  Sete minutos depois, Keké marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Tombense na partida. Aos 21, foi a vez de Daniel Amorim marcar de novo, consolidando a goleada de 4 a 1 para o time da Zona da Mata e dando placar final à partida.

Artilheiros

  A curiosidade é que com os gols marcados nesta partida, Kaké, Daniel Amorim e Jefferson assumiram a artilharia do Campeonato Mineiro empatados com quatro gols.

Amorim fechou o placar da goleada do Tombense

  Estão à frente de Deivdy Reis, do Uberlândia; Nacho Fernandez e Marrony, do Atlético; João Diogo, da URT e Rodolfo, do América, que marcaram três vezes até agora.

Fazendo as contas

  A vitória do Tombense garantiu Athletic e Pouso Alegre na primeira divisão em 2022. As duas equipes já possuem 12 pontos.  Com seis pontos em disputa, Boa e Coimbra só chegam a 11 se vencerem os dois jogos restantes.

  Com 5 pontos, Boa e Coimbra precisam vencer e torcer contra Uberlândia e Patrocinense. Na décima rodada, ambos encaram times de Belo Horizonte.

  O Coimbra enfrenta o América no Independência, onde ambos mandam jogos no Mineiro, no sábado, 17. No domingo, o Boa pega o líder Atlético no Mineirão. Se os times do interior perderem, estarão rebaixados.

  Na parte de cima da tabela, Tombense entrou de vez na briga pelo G4 mais diretamente com América, Caldense e Cruzeiro. URT, Athletic e Pouso Alegre também possuem chances para avançar, dependendo de combinação de resultados.

Classificação após jogo Boa x Tombense

 

Próxima rodada

  A décima rodada que pode definir o Z2 e até algumas vagas na semifinal foi dividida, com dois jogos no sábado, 17 e quatro no domingo, 18. Confira os confrontos:

Sábado, 17 de abril

  • 16h30: América x Coimbra – Independência, BH
  • 19h: Caldense x Athletic Club – Ronaldão, Poços de Caldas

Domingo, 18 de abril

  • 10h: Uberlândia x Tombense – Parque do Sabiá, Uberlândia
  • 11h: Pouso Alegre x Cruzeiro – Manduzão, Pouso Alegre
  • 16h: Patrocinense x URT – Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio
  • 16h: Atlético x Boa – Mineirão, BH

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF, ge globo e perfis oficiais das equipes

Foto: TVNSports/reprodução; FMF/reprodução.

Deixe seu comentário