Goleadas, semis definidas e gols de Klysman e Eto’o: a 11ª rodada do Mineiro!

Times classificados para semi-final no mineiro 2021
Jogadores do América comemoram em Patos

  Terminou tudo como começou na 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2021 na ordem dos quatro times classificados para as semifinais.

  Como o Atlético já havia garantido a primeira colocação antecipadamente, as vitórias de América, Cruzeiro e Tombense consolidaram o G4. Desta maneira, o Galo, primeiro colocado da fase inicial, pega o Gavião Carcará da Zona da Mata, quarto. O vice-líder Coelho encara a Raposa em clássico de Belo Horizonte.

  Pelo regulamento, os melhores classificados jogam com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar para avançarem. Atlético e América também podem fazer a segunda partida das semifinais em seus domínios.

Tombense 2 x 0 Pouso Alegre  

  Em disputa direta por vaga no G4, o Tombense recebeu o Pouso Alegre no Almeidão e fez o dever de casa. Jogando melhor e aproveitando-se das falhas na saída de bola do adversário, o Gavião Carcará fez o primeiro aos 31 minutos do primeiro tempo.

  Perdendo, o Pouso Alegre se atirou para frente e abriu espaço. Aos 11 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual, Rodrigo Carioca costurou da esquerda para o meio e bateu para fazer o segundo e selar a vaga do Tombense nas semifinais.

Cruzeiro 4 x 0 Patrocinense 

Pottker fez dois na goleada do Cruzeiro

  Precisando da vitória para não depender de ninguém e se classificar, o Cruzeiro teve a vida facilitada quando a zaga do Patrocinense errou na saída de bola, e William Pottker chutou de fora da área para, com o desvio na marcação, o primeiro da Raposa no Mineirão. Aos dois minutos, o time celeste abria o placar.

  Embora o primeiro tempo tenha terminado com vantagem simples, e o Patrocinense tenha tido até chances de empatar. Na segunda etapa, Matheus Barbosa, aos três minutos; Pottker de novo, aos cinco, e Jadson, aos 45, completaram a goleada, dando vitória segura para a Raposa rumo às semifinais.

URT 0 x 5 América 

  Em Patos de Minas, a URT precisava da vitória para ter chance de classificação. Mas o Coelho, em busca de consolidar a vantagem nas semifinais, não deu chances para o azar. Aos 15 minutos, Bruno Nazário abriu o placar para o time de Belo Horizonte. Antes do intervalo deu tempo de Ricardo Silva, aos 45 minutos, ampliar.

Bruno Nazário abriu a goleada do América

  No segundo tempo, a maior goleada da rodada começou a ser construída aos oito minutos, Diego Ferreira infiltrando e batendo na saída do goleio. Rodolfo fez o quarto, recebendo belo passe de Gustavinho e tirando do arqueiro da URT. Lucas Gabriel, vindo do banco, fechou o placar fazendo seu primeiro gol como profissional.

Coimbra 2 x 2 Uberlândia 

  Já sem chances de classificação, o Uberlândia foi até o Independência e ficou no empate com o já rebaixado Coimbra. Com nome inspirado em artilheiro internacional, Klysman abriu o placar com um golaço de fora da área para o time de Contagem aos dez minutos. Já na segunda etapa, de pênalti, Rafhael Lucas ampliou a vantagem do time da casa.

  Mas a reação do Uberlândia veio no fim. Também de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo, Daniel Ribeiro diminuiu. Na última volta do ponteiro do tempo regulamentar, Daniel deixou o placar igual, dando números finais à partida.

Boa Esporte 2 x 0 Caldense

Eto’o fez o segundo do Boa na vitória de domingo

  Na despedida da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte resolveu aprontar em casa para cima da Caldense. O time de Poços de Caldas até tinha remota chance de classificação, mas não conseguiu segurar o time de Varginha.

  Aos 20 minutos, após pressão na saída de jogo da Caldense, Thiaguinho finalizou da entrada da área para fazer o primeiro do Boa. O time da casa controlou a partida e, aos 44 do segundo tempo, mais um homônimo de craque internacional marcou na rodada: Eto’o fez o segundo e sacramentou a vitória.

Athletic 0 x 1 Atlético

  Com o Atlético já com o primeiro lugar assegurado e o Athletic sem chances de brigar para ir às semifinais ou cair, os dois times se enfrentaram no sábado, dia 24, no Independência. Em partida marcada pelas críticas ao time reserva atleticano e discussão pós-jogo do atacante Hulk com o técnico Cuca, os atleticanos venceram com gol de Mariano, cobrando falta na lateral da área, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Times classificados para semi-final no mineiro 2021
Jogadores do Atlético comemoram com Mariano

  Após a partida, em entrevista à beira do campo, Hulk disse que, desde que Cuca chegou, não estava tendo sequência de jogos. Na coletiva pós-jogo, o treinador rebateu, dizendo que dá sequência aos jogadores que dão respaldo a ele. Completou elencando que a disputa no ataque do Galo é intensa, com Sasha, Savinho, Vargas e Savarino, além de Hulk.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da FMF e do ge.globo

Fotos: Estevão Germano/América; Facebook Cruzeiro; Facebook Boa Esporte; e Facebook Atlético

Deixe um comentário