Copa de e-Sports em JF: confira como se inscrever!

As inscrições para a Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports estão abertas
Arte jogos eletrônicos
Imagem: macrovector/freepik

  As inscrições para a Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports estão abertas a partir desta sexta-feira, 30 de abril. A primeira modalidade será o Fifa no Playstation 4.

  Outras quatro modalidades estão previstas dentro da competição: xadrez, league of legends, sinuca no 8 ball pool e clash royale mobile.

  De acordo com a Prefeitura, o objetivo do evento é incentivar a prática desportiva eletrônica em Juiz de Fora e região. Além disso, valorizar os benefícios educacionais e comportamentais possibilitados pelo esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e a cultura da paz.

  Em entrevista ao Toque de Bola, o Gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento, Fernando Seixas Carvalho, falou sobre a importância que os jogos eletrônicos têm na atual gestão da Secretaria de Esportes e Lazer .

Como se inscrever

  Quer ser um(a) dos(das) participantes na competição do Fifa Playstation 4? A orientação é entrar no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), baixar e ler o regulamento.

  O formulário de inscrição deve ser preenchido on-line também no site da PJF. O participante deve estar atento para responder corretamente os campos obrigatórios e anexar os documentos solicitados: imagens frente e verso do documento de identidade e título eleitoral ou comprovante de matrícula escolar/universitário (que serve para comprovação de domicílio na microrregião de Juiz de Fora).

Quem pode participar

  Para esta modalidade, a faixa etária é livre e não há distinção de gênero. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de maio. No entanto, as inscrições terminam se chegar a 256, o máximo previsto no regulamento.

  “A única exigência é que o participante seja residente em Juiz de Fora ou na microrregião de Juiz de Fora, que compreende mais 32 municípios da nossa região. O regulamento tem a listagem desses municípios e o próprio link de inscrição vai direcionar”, disse o Supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Jarbas Duque de Oliveira.

  Os três melhores colocados na Fifa Playstation Quatro vão receber medalhas. O regulamento informa que haverá premiações extras em todas as modalidades, que incluem produtos voltados ao público “Gamer”, como “gifts cards”, acessórios, periféricos e brindes promocionais.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Foto: macrovector/freepik.

Deixe seu comentário