Tupi conhece os adversários no Mineiro Sub-20

Galinho treina e faz testes em Santa Terezinha

  O Tupi conheceu na sexta-feira, dia 5, os adversários no Campeonato Mineiro sub-20. O Galinho vai enfrentar o Coimbra (de Contagem), o Inter de Minas (de São José da Lapa), Minas Boca (de Sete Lagoas) e o Santarritense (de Santa Rita de Sapucaí) pelo Grupo B da competição.

  O sorteio e a forma de disputa foram decididos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e os clubes envolvidos em conferência virtual. No ano passado, não houve a competição, por causa da pandemia.

Estreia remarcada

  Será mais um compromisso na temporada para a equipe do técnico Wandercley Silva, que tem estreia prevista na temporada para a próxima quinta, dia 11. 

  O duelo pela Copa do Brasil sub-20 será contra o Serra (ES). A partida do Galinho estava inicialmente marcada para quarta, dia 10, às 15h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Mas a entrada da cidade em lockdown no último domingo, dia 7, transferiu o jogo para quinta, às 15h. O local será o Sesc de Venda Nova, na região metropolitana de Belo Horizonte.  

 Como será o Mineiro sub-20

  As 20 equipes foram divididas em quatro grupos com cinco participantes, que se enfrentam dentro do grupo. A tabela completa será divulgada no fim de abril. A expectativa é de que a competição comece no dia 15 de maio. 

Mineiro sub20 está previsto para maio

  Os dois melhores times de cada chave avançam para as quartas de final. As quartas, semifinais e final serão disputadas em partidas de ida e volta. A decisão está prevista para 29 de agosto.

  O Nacional de Muriaé é o outro representante da Zona da Mata. O Figueirense de São João del Rei é o time do Campo das Vertentes.   

Confira os grupos do Estadual sub-20:

GRUPO A
Atlético
Araguari
Guarani
Figueirense
Nacional

GRUPO B
Tupi
Coimbra
Inter de Minas
Minas Boca
Santarritense

GRUPO C
Cruzeiro
Betim
Serranense
Boston City
Atlético Três Corações

GRUPO D
América
América-TO
Betis
Ipatinga
Pouso Alegre

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF 
Fotos: Tupi/Divulgação; FMF/reprodução.

Deixe um comentário