Mineiro tem rodada do “Doido”, visitantes e do 1 a 0

  A segunda rodada do Campeonato Mineiro teve algumas características marcantes: o confronto Doido x Loco, vencido pelo treinador; o festival de 1 a 0, a força dos visitantes e as mudanças na tabela.

  Apenas dois resultados não foram 1 x 0: a vitória por 2 x 1 de virada do Atlético sobre o Tombense em Tombos e o empate sem gols entre Boa Esporte e Pouso Alegre.

  Com o jogo entre Tombense e Atlético fechando a rodada, os resultados mantiveram Atlético e América na liderança com seis pontos. O Galo de BH leva vantagem nos saldo de gols: quatro contra dois do Coelho.  

 O Toque de Bola traz o resumo da rodada, confira!

1 x 2 de virada, com apagão e liderança mantida

  Não faltou emoção no jogo em Tombos. Houve queda de energia no início do primeiro tempo. A iluminação voltou depois de 20 minutos de espera. 

   Caíque abriu o placar para o Tombense e Marrony empatou para o Galo da capital. Nos acréscimos da primeira etapa, o juiz marcou pênalti do goleiro Rafael em Rubens. O jogador do Carcará errou a cobrança.

   No segundo tempo, o zagueiro Gabriel marcou o gol da virada e que seria da vitória. Com o resultado, Atlético segue líder, com 100% de aproveitamento.

1 x 0 decidido nos detalhes

    A expectativa da partida entre Athletic e América girava em torno de dois personagens:  Loco Abreu e Lisca Doido.

Depois de ser inscrito no fim do prazo, Loco Abreu – ou como ele pediu para ser relacionado na escalação W. Sebastian A. G. – estreou pelo 30º clube da carreira entre os titulares. Quase marcou um gol no primeiro tempo e participou de 65 minutos quando foi substituído por Willian Júnior.

  Antes do jogo, Lisca virou assunto nacional ao desabafar sobre o medo da pandemia e pedir para a CBF suspender as competições nacionais no atual momento.

  O equilíbrio marcou o confronto em Juiz de Fora. O Coelho levou a melhor com o gol de Rodolfo no segundo tempo e segue entre os líderes.

1 x 0: Veterana quebra Tabu e mantém calvário do Cruzeiro

  Depois de 26 anos, a Caldense voltou a vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. O gol da vitória foi marcado por Amarildo, aos 9 do primeiro tempo.

  A Veterana criou mais chances no primeiro tempo. O Cruzeiro ameaçou na reta final, com chute de Pottker, mas João Paulo defendeu.

  No segundo tempo, a Raposa partiu para o ataque, mas a defesa da Caldense funcionou. A Veterana segurou o placar, mesmo com 10 minutos de acréscimo da arbitragem. E a Veterana comemorou nas redes sociais.

1 x 0: Recuperação na tabela 

  A URT, que perdeu para o Atlético, conquistou a primeira vitória, contra o  Uberlândia. E na rodada de quarta, foi o único mandante a vencer em casa.

  Depois de perder para o Athletic na estreia, a Patrocinense venceu o Coimbra por 1 a 0 no Independência.

Ainda em busca da vitória

Além do Coimbra, do Uberlândia, do Cruzeiro e do Tombense, outros dois times seguem sem vencer no Mineiro. Boa Esporte e Pouso Alegre se enfrentaram na quarta. O resultado: 0 x 0 em Varginha. Todas estas equipes estão a partir do sétimo lugar, empatadas com 1 ponto.

Classificação atualizada após a segunda rodada

Próximos Jogos

Os jogos da terceira rodada serão no fim de semana, com os seguintes confrontos:

Sábado, 6/3/2021

19h: Caldense x Patrocinense – no Ronaldão, em Poços de Caldas.

19h: Pouso Alegre x América – no Melão, em Varginha.

21h: URT x Cruzeiro – no Mangueirão, em Sete Lagoas (seria em Patos de Minas, mas local foi alterado em função das medidas de isolamento adotadas no estado)

Domingo, 7/3/2021

10h: Coimbra x Tombense – no Independência, em BH.

15h: Athletic x Boa – Joaquim Portugal, em São João del Rei.

20h30: Atlético x Uberlândia – Mineirão, BH.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações dos perfis oficiais dos clubes nas redes sociais; FMF e ge.globo
Fotos: @aacaldense/Instagram; Fernanda Trindade/Athletic Club; Costa Reynolds/Boa Esporte; Foto: Atlético/Instagram; FMF/ reprodução

Deixe um comentário