Exclusivo! Juiz-forano Guilherme, 17 anos, deixa o Botafogo e segue para Ucrânia

Guilherme e ClaudinhoGuilherme e Claudinho na Granja Comary, em Teresópolis: período do jovem juiz-forano na seleção gerou inúmeros contatos

Por que alguns jogadores de futebol que estão na base de um grande clube seguem para a Europa sem disputar às vezes uma única partida pela equipe profissional daquele clube?

Como é a questão do contrato que pode ser assinado quando o jovem completa 16 anos? Interessa mais a qual das duas partes?

  Como orientar a promessa a não se deslumbrar com um eventual brilho e a não desanimar com as decepções e determinadas atitudes de dirigentes de clubes sem explicação aparente?

Você imagina o que pode representar para um jovem ter a experiência de estar numa seleção brasileira de base, a quantidade de contatos e convites que surge?

Com a transferência foi acertada, como os pais podem contribuir diretamente para o filho se firmar em sua primeira experiência internacional com os pés no chão e cabeça boa?

A única coisa igual que você vai encontrar lá é a bola”. Foi assim, sem rodeios ou meias palavras, que Claudinho, ex-atacante de Tupi e Sport, respondeu, bem ao lado do filho, Guilherme, 17 anos, juiz-forano que está trocando a base do Botafogo, clube do coração dos dois, pelo Zorya, da Ucrânia.

Guilherme e Claudinho participaram, segunda-feira, 15, de uma live bastante esclarecedora no Instagram toquedebolajf com apoio de Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, projeto Cidadão Consciente (Hiperroll Embalagens) e agente autorizado Claro Juiz de Fora.

print-live-Guilherme-e-Claudinho
Print da live – entrevista com Guilherme e Claudinho, que pode ser acessada no canal do Portal Toque de Bola no Youtube

Pai e filho lado a lado, lembrando os “perrengues” e contando boas histórias desde que a família percebeu o potencial do garoto e decidiu encarar a situação.

A íntegra da entrevista está no canal do Portal Toque de Bola no Youtube. Convidamos você a (re)ver a entrevista, fazer a sua inscrição em nosso canal e deixar o seu comentário por lá, para interagir conosco.

  Você vai entender o motivo de a gente anunciar quase todas as nossas lives como “Live Especial”.

   O Portal Toque de Bola tem o seu conteúdo produzido pela Misto Quente Comunicação.

  Assista ao vídeo na íntegra

https://youtu.be/yRp6a7XgADc 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário