De volta ao Brasil com mais 2 títulos, Bia Ferreira mira Tóquio

De volta ao Brasil com mais 2 títulos, Bia Ferreira mira Tóquio
Bia voltou da Europa com mais dois títulos

  Após mais um tour proveitoso pela Europa, a boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, voltou com a bagagem mais pesada.

  Entre meados de fevereiro e o início de março, Bia esteve na Bulgária e na Alemanha e venceu os torneios de Stranja e de Colômia, na categoria até 60kg. Após alguns dias de descanso, a lutadora já está no Rio de Janeiro, para mais um período de treinos com a Seleção Brasileira de Boxe.

Crescendo a cada combate  

  Para Bia, a sequência de títulos deve ser comemorada, como fez em seu Instagram no caso das conquistas na Bulgária e também na Alemanha. Mas o mais importante é o aprendizado que vem cada vez que a atleta sobe no ringue.

  “Cada luta é uma luta diferente. A cada combate, percebo algo novo e levo cada um com máxima seriedade. Para mim, todos os campeonatos têm a mesma dificuldade. A gente pode ter um pouco mais de facilidade em uma luta ou se complicado em outras. Mas todas são igualmente difíceis e cada campeonato é uma batalha e nenhuma é fácil”, avalia.

De volta ao Brasil com mais 2 títulos, Bia Ferreira mira Tóquio
Bia comemora vitória na Alemanha ainda no ringue

Na correria

  Enquanto aumenta seu cartel de vitórias, a tricampeã brasileira e número um nos rankings nacional e internacional, e se dedica aos treinos, a pugilista celebra o ritmo intenso do início de 2021. “Graças a Deus conseguimos retornar em janeiro. O ano começou na correria e com títulos”, comemora Bia.

  O grande objetivo é disputar as Olimpíadas de Tóquio, previstas para serem realizadas entre julho e agosto. Para isso, é preciso garantir a vaga no Pré-Olímpico de Boxe das Américas, entre 10 e 16 de maio em Buenos Aires, na Argentina.

É a meta

  “É um objetivo que tenho garantir essa vaga. Minha meta final desse período é participar dos Jogos Olímpicos. Então o planejamento todo é voltado para isso. Desde janeiro, quando voltamos aos treinos com a equipe permanente, o foco é o Pré-Olímpico. É ter um bom treino, para chegar confiante e bem preparada para garantir um lugar nas Olimpíadas”, deseja a pugilista.

De volta ao Brasil com mais 2 títulos, Bia Ferreira mira Tóquio
Bia em ação em luta na Bulgária

  A boxeadora avaliou como está a preparação da Seleção Brasileira de Boxe para buscar lugares na Olimpíada. “Estamos tendo bons resultados. Conseguindo treinar bem. Com o pé no chão, sabemos que vamos dar o melhor para conseguir o maior número de vagas para representar o Brasil em Tóquio”, considera Bia.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/Instagram Beatriz Ferreira

Deixe um comentário