Confrontos definidos na Superliga B!

  Agora é oficial: a primeira fase da Superliga B terminou nesta quarta-feira, 10 de março. A vitória do Unimed Aero por 3 sets a 0 contra o Vôlei Futuro em Natal organizou a tabela da fase classificatória.

  Com o fim dos jogos pendentes, foram definidos todos os confrontos das quartas-de-final (confira os cruzamentos abaixo). Na sexta, 5, o JF Vôlei soube que terá pela frente o Niterói Vôlei Clube, que terminou no oitavo lugar.

  No entanto, a tabela e a sequência da classificação ainda serão divulgadas. A decisão deve ser tomada em uma reunião virtual entre os clubes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prevista para esta sexta-feira, 12.

Confrontos das quartas de final

  A classificação final da primeira etapa define os confrontos nas fases seguintes. Nas quartas de final, os jogos foram definidos pelo cruzamento olímpico.  

   Clique para ampliar a imagem

Imagem: CBV/reprodução

  Ou seja, o líder Juiz de Fora enfrenta o oitavo colocado da fase inicial, Niterói Vôlei Clube. O segundo, Brasília Vôlei/Upis pega o sétimo, Vôlei Futuro. O terceiro Anápolis Vôlei encara o sexto, Vila Nova.  Encerrando, o quarto colocado SMEL Araucária/ASPMA/Berneck joga contra o quinto, Unimed/Aero.

   A fase é definida em melhor de três. Os primeiros jogos serão nas casas dos times que terminaram entre o quinto e oitavo lugares. A segunda e, se necessário, a terceira partidas serão na casa dos times de melhor campanha.

  Nas redes sociais, o Unimed/Aero chegou a divulgar nesta quarta que o primeiro jogo das quartas seria em casa, Natal, contra o Araucária na próxima terça, 16. Ainda não há informações oficiais sobre isso e o motivo é o novo coronavírus.

Sim, de novo, pandemia

  Não tem jeito de falar de qualquer aspecto da vida em sociedade sem mencionar o aumento dos números de casos e de mortes causadas pela covid-19. Nesta quarta, foram 2.349 óbitos, o recorde em um ano de pandemia no Brasil.

   Para evitar o colapso do sistema de saúde, cidades estão adotando medidas mais restritivas. Juiz de Fora decretou lockdown por uma semana.  O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta, 11, a suspensão de eventos esportivos e religiosos, além da restrição do funcionamento do comércio.

  Neste contexto, o Vôlei Futuro, de Araçatuba, teria a participação nos playoffs comprometida. E o time teve partidas suspensas duas vezes na primeira fase por causa de casos de covid-19. Outras equipes também poderiam enfrentar problemas parecidos, diante das decisões municipais e estaduais para conter a circulação de pessoas e tentar diminuir a curva de transmissão do vírus.

Regulamento da Superliga B

  As quartas e as semifinais serão disputadas em um mata-mata em melhor de três partidas. Os melhores colocados têm o direito de sediar os dois últimos jogos do confronto.  Nas quartas de final, os dois piores classificados entre os quatro eliminados caem para a Superliga C em 2022.

  Os finalistas garantem o acesso à Superliga Masculina de Vôlei 2021/2022. Eles decidirão o título da Superliga B, na casa da equipe de melhor campanha entre ambos. Inicialmente a partida estava prevista para 1º de abril.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Fotos: JF Vôlei/Instagram; CBV/reprodução; Unimed Aero/Instagram.

Deixe um comentário