Brasil estreia com derrota no Pré-Olímpico de Handebol

Petrus (14) observa um dos arremessos da Noruega

  Diante da favorita Noruega, o Brasil estreou com derrota no Pré-Olímpico de Handebol, em Montenegro, nesta sexta, dia 12.

  O time do juiz-forano Thiagus Petrus, capitão da Seleção Brasileira, acabou perdendo por 32 a 19. Agora, tem que vencer a Coréia do Sul, neste sábado, dia 13, às 13h30, para manter a chance de conquistar uma das duas vagas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

  No domingo, também às 13h30, os brasileiros encaram o Chile. Vencendo ambos os jogos, o Brasil está classificados para as Olimpíadas. 

Favoritos abrem frente

  O início da partida foi dominado pelos noruegueses. Fazendo a bola chegar nas extremidades do ataque com facilidade, os favoritos abriram vantagem com grande atuação do ponta direita Bjornsen.

Bjornsen foi destaque da vitória norueguesa

  Após ambas as equipes ficarem com um a menos por suspensões de dois minutos, o Brasil equilibrou o jogo. O ponta esquerda Borges empatou para os brasileiro em 9 a 9 em contra-ataque na metade da etapa.

Teve brecha

  Faltando menos de 12 minutos para o fim do primeiro tempo, a Noruega ficou com dois homens a menos por punições de dois minutos em sequência. Mas o Brasil conseguiu apenas manter o marcador empatado em 10 gols.

  Na volta dos atletas punidos, os noruegueses abriram como no início da primeira etapa. Com vantagem de três, a Noruega trocou gols com o Brasil, até se aproveitar de erros brasileiros para ampliar e fechar os primeiros 30 minutos vencendo por 17 a 12.

Sem chance     

Marcação da Noruega foi implacável

  Intensa, a Noruega rapidamente ampliou sua vantagem nos primeiros minutos da segunda etapa para oito gols. Foram quase quatro minutos de monólogo até o Brasil marcar pela primeira vez na volta do intervalo.

  Sem diminuir o ritmo, os noruegueses não passaram susto como no primeiro tempo. Com tranquilidade, finalizaram a partida com vitória por 32 a 19.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/IHF/Stefan Ivanović/RSCG

Deixe seu comentário