
Diante da favorita Noruega, o Brasil estreou com derrota no Pré-Olímpico de Handebol, em Montenegro, nesta sexta, dia 12.
O time do juiz-forano Thiagus Petrus, capitão da Seleção Brasileira, acabou perdendo por 32 a 19. Agora, tem que vencer a Coréia do Sul, neste sábado, dia 13, às 13h30, para manter a chance de conquistar uma das duas vagas em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No domingo, também às 13h30, os brasileiros encaram o Chile. Vencendo ambos os jogos, o Brasil está classificados para as Olimpíadas.
Favoritos abrem frente
O início da partida foi dominado pelos noruegueses. Fazendo a bola chegar nas extremidades do ataque com facilidade, os favoritos abriram vantagem com grande atuação do ponta direita Bjornsen.

Após ambas as equipes ficarem com um a menos por suspensões de dois minutos, o Brasil equilibrou o jogo. O ponta esquerda Borges empatou para os brasileiro em 9 a 9 em contra-ataque na metade da etapa.
Teve brecha
Faltando menos de 12 minutos para o fim do primeiro tempo, a Noruega ficou com dois homens a menos por punições de dois minutos em sequência. Mas o Brasil conseguiu apenas manter o marcador empatado em 10 gols.
Na volta dos atletas punidos, os noruegueses abriram como no início da primeira etapa. Com vantagem de três, a Noruega trocou gols com o Brasil, até se aproveitar de erros brasileiros para ampliar e fechar os primeiros 30 minutos vencendo por 17 a 12.
Sem chance

Intensa, a Noruega rapidamente ampliou sua vantagem nos primeiros minutos da segunda etapa para oito gols. Foram quase quatro minutos de monólogo até o Brasil marcar pela primeira vez na volta do intervalo.
Sem diminuir o ritmo, os noruegueses não passaram susto como no primeiro tempo. Com tranquilidade, finalizaram a partida com vitória por 32 a 19.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/IHF/Stefan Ivanović/RSCG