Racismo no Esporte: veja como foi interessante a live do Toque de Bola

 

 

   Você sabe o que é racismo? Injúria racial? Como denunciar? E racismo estrutural?

   E no esporte? Como aprofundar o debate sobre episódios que chegam ao conhecimento do público como de Gerson, do Flamengo, de Marinho, do Santos, do menino ainda em competição de base, do campeoníssimo inglês Louis Hamilton, da Fórmula Um?

   Estes foram temas da live promovida pelo Toque de Bola com o presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-JF, Luiz Cunha Júnior, no Instagram toquedebolajf, com apoio de Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Projeto Cidadão Consciente (Hiperroll Embalagens) e Claro.

   A jornalista do Toque, Roberta Oliveira, conduziu a live, apresentando também questões enviadas pelos internautas com antecedência ou durante a entrevista.

   Foi muito interessante o resultado!

  Confira o vídeo na íntegra.

  Aproveite para fazer a sua inscrição em nosso canal (Portal Toque de Bola) no Youtube e baixar o nosso aplicativo no seu celular (não importa qual, tem como baixar, rapidinho e gratuito)

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário