Live do Toque: Hudson aborda situação do atleta profissional de futebol no Brasil

Hudson, do Fluminense, integra a Comissão Fiscal da Fenapaf e é convidado da live do Toque de Bola

 Nesta quinta-feira dia 11, às 19h, o apoiador Hudson, do Fluminense, será o convidado em mais uma live especial no Instagram toquedebolajf.

   Vamos debater a situação do atleta profissional de futebol no País.

   Hudson acaba de assumir uma cadeira no Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

 Envie sua pergunta por escrito com antecedência para (32) 99912-2329. Basta se identificar e enviar a pergunta.

     Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Hiperroll Embalagens e Claro.

 Canal no Youtube

   Depois das lives, os vídeos com as entrevistas ficam á disposição no canal do Portal Toque de Bola no Youtube.

   No início deste ano, três lives já alcançaram grande repercussão e estão em nosso  canal: a primeira entrevista do novo Secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Marcelo Matta (anunciou diversas novidades), entrevista sobre a permuta envolvendo Centro de Treinamento, estádio e a saída do tradicional estádio Salles Oliveira com o presidente do Tupi, José Luis Mauler Juninho, e  um papo sobre “Racismo no Esporte” com Luiz Fernando Cunha Júnior – presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB.

  Trajetória

   Com passagem nas categorias de base de Tupi e Tupynambás, o apoiador tem na trajetória temporadas e títulos por alguns dos principais clubes do futebol brasileiro como Santos, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense.

   Na Raposa, sagrou-se bicampeão pela Copa do Brasil. Atualmente, tem os direitos federativos ligados ao São Paulo, atua por empréstimo no tricolor carioca e está no período final do empréstimo, definindo seu futuro.

  Fora de campo, o apoiador é considerado um dos líderes do elenco e tem se manifestado com maior frequência sobre assuntos extra-campo desde o período em que a modalidade sofreu a interrupção por conta da chegada do coronavírus no País.

   A entidade

  A Fenapaf destaca, em seu site oficial, a participação de atletas em atividade (além de Hudson, o goleiro Fernando Prass integra a mesma comissão da entidade) como fator importante. A nova diretoria foi empossada no início da temporada 2021.

   “A entrada de atletas em atividade com a inclusão na Diretoria marca esta nova era na entidade. A Fenapaf avança, reforçar a transparência de todos os Atos mostra esta nova época”, destaca o site oficial.
 
  O texto ainda revela as demandas do presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite. “A entidade precisa estar mais perto ainda dos atletas e que as movimentações atuais caminham neste sentido. “Queremos ouvir prioritariamente  as demandas dos Sindicatos, dos atletas, e poder colocá-las para debate com maior agilidade possível. As movimentações feitas nos ajudarão neste propósito”, finalizou Felipe.
 
  Relembre nos links abaixo reportagens veiculadas pelo Toque de Bola sobre o atleta tricolor:
  
   
 
Texto: Toque de Bola
Foto: Lucas Merçon – Fluminense

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário