Engatou a 3ª: JF Vôlei supera SMEL/Araucária!

Atletas do JF Vôlei celebram o último ponto

  Invicto na Superliga B Masculina 2021, o JF Vôlei conquistou sua terceira vitória na competição neste sábado, dia 6.

  Em partida que foi interrompida por uma queda de energia devido às fortes chuvas que caíram na região metropolitana de Belo Horizonte, o time de Juiz de Fora bateu o paranaense SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck, por 3 a sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/18. Foi a estreia do JF Vôlei em sua nova casa, o Ginásio do Riacho, em Contagem.

Ponta e sequência

  Com a vitória, que teve o comando do oposto Paolinetti, eleito melhor em quadra, os juiz-foranos permanecem na ponta da fase de classificação do torneio nacional.

  Na sequência da Superliga B, o JF Vôlei joga novamente em sua nova casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O adversário é o tradicional Vôlei Futuro, no dia 13 de fevereiro, às 11h.

Erros de saque

  O primeiro set foi marcado por muitos erros de saque de ambos os lados. Os juiz-foranos, quase sempre em vantagem no placar, acabaram se beneficiando da troca de gentilezas entre os times

Paolinetti recebe o Viva Vôlei de Heglison Toledo

  Araucária chegou a complicar o set na reta final, invertendo seu cinco e um. Mas o JF Vôlei contou com o ponteiro Matheus Celestino inspirado no saque na reta final e fechou, em um ace dele, o set em 25 a 22.

Centrais no jogo

  Para a segunda parcial, os paranaenses mantiveram a inversão feita na anterior e deu maior volume. Mas quem se firmou foi o JF Vôlei.

  A partir da metade do set, os juiz-foranos tiveram a linha de passe atuando de forma bastante consistente. Assim, o levantador Gustavo conseguiu colocar os centrais no jogo e distribuir como queria as bolas.

Sem luz, com vitória

  Uma queda de energia no fim do set paralisou o confronto o por cerca de uma hora e vinte minutos, quando o placar estava em 24 a 19 para o JF Vôlei. Na volta, a parcial foi mesmo para os juiz-foranos, em 25 a 19, após erro de ataque paranaense com bola na antena.

Equipes tiveram que fazer reaquecimento

  Contando com muitos erros de saque do oponente, o JF Vôlei controlou o terceiro set desde o início. Comandando pelo oposto Paolinetti, o time de Juiz de Fora não teve dificuldades em fazer 25 a 18, fechando o jogo em 3 a 0.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução Canal Vôlei Brasil/TVN Sports

Este post tem 2 comentários

  1. Ivan Elias

    Já corrigimos. Obrigado!

  2. Paulo

    O JF Volei controlou o quarto set??? Como assim se foi 3 x 0

Deixe seu comentário