Copa do Brasil Sub-20: Tupi ‘ganha’ vaga e inicia preparação!

Tupi vai disputar novamente a Copa do Brasil Sub-20

  Se a participação do Tupi na Copa do Brasil Sub-20 em 2020 foi decepcionante, o clube juiz-forano terá chance de se redimir em 2021.

  Por conta da não realização do Campeonato Mineiro Sub-20 no último ano, o Galinho acabou mantendo o direito de representar Minas Gerais na competição nacional. Isso porque foi vice-campeão estadual em 2019.

  O Tupi terá a companhia do Atlético-MG, que o superou decisão na última edição do Mineiro Sub-20 realizada.

Deliberação e anúncio

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou federações que, por conta da pandemia do novo coronavírus, não realizarem ou terminarem seus estaduais sub-20 até o dia 25 de fevereiro deste ano a indicar como representantes os classificados para a edição 2020 da Copa do Brasil da categoria. É o caso de Minas Gerais.

CBF comunicou federações na última semana

  Através de suas redes sociais, o Tupi divulgou a oportunidade para atletas no sábado, dia 30. Nesta segunda, a assessoria de imprensa do clube anunciou oficialmente a participação do Carijó na competição nacional.

  Também confirmou ao Portal Toque de Bola que o clube já recebeu comunicação da CBF, em conjunto com a Federação Mineira de Futebol, oficializando o convite. O Alvinegro de Santa Terezinha respondeu positivamente.

Treinando em JF  

  Ainda segundo o setor de comunicação do Carijó, os jogadores que irão representar o Tupi já estão em treinamento em Juiz de Fora. A previsão é que a primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20 ocorra no dia 10 de março. Nos próximos dias, o Galinho deve conhecer seu adversário.

  Até o fim da semana, a expectativa é de que a assessoria de imprensa do Alvinegro de Santa Terezinha divulgue mais detalhes do elenco e da comissão técnica da equipe que disputará a competição nacional.

Carijó destacou chance nas redes sociais

  Certo é que a equipe está sendo desenhada em parceria com o Grupo Multisports. Este é o mesmo parceiro que desenvolveu o trabalho com o clube para a formação do time que terminou derrotado por 5 a 0 pelo Bragantino do Pará, fora de casa, em 2020. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Rene Pinheiro/CBF; e divulgação/Tupi FC 

Deixe seu comentário