Athletic x América será em JF: Loco Abreu joga?

  A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou nesta segunda-feira, 22, que a partida entre Athletic Club e América pela segunda rodada do Campeonato Mineiro será no dia 3 de março, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Em nota oficial, o clube explicou que a TV Globo pediu a alteração à FMF para transmissão da partida.

  Este jogo será o primeiro do time de São João del Rei como mandante, no retorno à elite do Campeonato Mineiro. Além disso, terá pela frente o América, que vem do vice-campeonato da Série B e estará na  Série A do Brasileiro nesta temporada. E outro atrativo da partida envolve o reforço mais badalado do Esquadrão de Aço: Loco Abreu.

A pergunta que não quer calar: Loco Abreu vai estrear?

  Neste momento, não dá para cravar. A resposta mais correta é que há possibilidade de que Loco Abreu esteja apto a jogar pelo Athletic Club.

  O motivo, como o Toque de Bola já informou, é que o mercado de transferência internacional abre na segunda-feira, 1º de março. Por isso, ele não pode jogar na estreia contra a Patrocinense, em Patrocínio, no domingo, 28, às 16h.

  De acordo com o clube alvinegro, o Departamento de Futebol vai atuar para inscrevê-lo rapidamente no torneio. Enquanto isso, o atacante treina para estar à disposição do técnico Cícero Júnior.

  Independente disso, o novo camisa 13 do Esquadrão de Aço mandou um abraço para Juiz de Fora, onde esteve em 2017 em um amistoso do Bangu contra o Tupi. Perdeu a mensagem? Corre no Instagram do Toque de Bola!

Próximos jogos serão em São João del Rei

   Na nota oficial, o Athletic Club explicou que a vinda para Juiz de Fora foi resultado da mudança de horário, das 15h para as 19h15 para haver a transmissão. O Estádio Joaquim Portugal ainda não possui iluminação apta a receber jogos oficiais no período noturno. 

  “Houve a necessidade da mudança do local, sendo alterado para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, que gentilmente, através da Prefeitura de Juiz de Fora, fez a cessão do estádio para o Athletic Club”, explicou o texto.

  O clube ressaltou que o Joaquim Portugal passou por obras e está apto para jogos diurnos. Os demais jogos serão em casa, a partir do confronto contra o Boa Esporte, no dia 7 de março, às 15h, válido pela terceira rodada do Mineiro.

Partida de portões fechados

  Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura anunciou que o confronto entre Athletic Club e América será primeiro jogo no Estádio Mário Helênio, sob a nova gestão municipal.

Não haverá liberação de público, por causa da pandemia da covid-19.

  Na nota, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destacou a importância de receber novamente Loco Abreu em Juiz de Fora e manter a tradição da cidade como praça esportiva.

  “É extremamente importante esse jogo para o estádio, pois trata-se de um atleta reconhecido no mundo todo. A cidade apresenta uma boa estrutura para atender essa demanda. O esporte é um vetor econômico e, por conta disso, influencia diretamente na economia da cidade”.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Fotos: Fernanda Trindade/Athletic Club

Deixe um comentário