Álvaro Quelhas: “No Brasil, o VAR está apitando o jogo. Não é isso que diz a Fifa”

 Em live no Instagram toquedeboajf, o ex-árbitro ´SAlvaro Auelhas faz uma análise exclusiva sobre as contradições do uso do VAR no Brasil, desde a aplicação do recurso de vídeo durante os jogos como os bastidores da entidade que dirige o futebol nacional.

   Vale muito a pena conferir!

   É muito interessante até para compreender o motivo de o VAR na Europa não ter tantas polêmicas como no Brasil.

   Para ele, há um erro na interferência direta e constante da equipe que fica na salinha de vídeo quando a orientação da Fifa é manter as decisões concentradas no árbitro de campo.

   Íntegra do vídeo (Álvaro entra no minuto 18:00). As lives são disponibilizadas no canal do Portal Toque de Bola no Youtube. Inscreva-se e deixe seu comentário por lá.

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário