Vento e chuva causam estragos no campo do Cerâmica

Queda de árvores na rua do campo do Cerâmica

  O tradicional campo do bairro Cerâmica, em Juiz de Fora, sofreu danos na tarde desta sexta-feira, primeiro dia de 2021.

  De acordo com Sérgio Eduardo, mais conhecido como Dudu, do Cerâmica, “além da chuva o problema foram os fortes ventos” que provocaram muitos estragos com a queda de três árvores.

  Dudu é o responsável pelo campo há cerca de 20 anos – período só interrompido quando  atuou fora da cidade – e relatou ao Toque de Bola que a Cemig já esteve no local para as providências iniciais. 

  Quanto aos contatos com a Administração Municipal (a prefeita eleita Margarida Salomão tomou posse nesta sexta), revelou que enviou mensagens a integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Resposta da Prefeitura

 (texto atualizado na manhã de sábado, dia 2)

   A equipe de comunicação da nova Administração Municipal revelou ao Toque de Bola na manhã de sábado mais detalhes sobre a situação. 

  Confira o trecho que faz referência ao ocorrido próximo ao campo local:

“As equipes da Empav, Secretaria de Obras e Cesama estão nas ruas de Juiz de Fora para limpar os impactos das chuvas da última sexta-feira (1º). Na manhã desse sábado (02), os trabalhadores da Empav realizam a poda de árvores na Avenida Coronel Vidal, no campo do Cerâmica, para minimizar o risco de acidentes e desobstruir a via. O mutirão de limpeza também atua nesta manhã em vias dos bairros Monte Castelo e Jardim Cachoeira”. 

 

Estragos foram provocados por vento e chuva

De acordo com Sérgio Eduardo, os principais transtornos foram:

“Três eucaliptos caíram na CAEM. Vou citar alguns prejuízos percebidos por mim. Uma árvore caiu em cima do hidrômetro quebrando a caixa – temos que refazer. Outra árvore caiu sobre o alambrado,  danificando todo ele. E mais uma árvore caiu sobre a rua Coronel Vidal,  forçando a rede da Cemig.”

   Dudu revelou que tinha acabado de arrumar os refletores depois que há algum tempo os cabos tinham sido roubados.

   Dudu acrescentou que “ainda três árvores subiram a raiz, uma delas não caiu mas foi pra cima da rede da Cemig e do alambrado, com isso quebrou o poste onde fica o padrão onde liga os refletores”.

 

 

 

Veja mais fotos (clique sobre a imagem que deseja ampliar)

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos cedidas por Sérgio Eduardo 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Luiz Henrique

    Que pena! As vezes a partir disso toda área passe finalmente por uma revitalização. Recentemente o Uberabinha fez uma pequena melhoria no local. Aguardemos

Deixe seu comentário