Matta não assume a Secretaria de Esporte. Entenda o motivo

“Print” da nomeação de Wellison Ferigatto como secretário interino na SEL

   A comunidade esportiva local estranhou uma parte da publicação oficial Atos do Governo, pela nova administração municipal.

   É que na Secretaria de Esporte não apareceu o nome do professor da UFJF Marcelo Matta, anunciado como titular da pasta em 10 de dezembro.

   Foi nomeado, “para exercer interinamente o cargo”, o professor da Secretaria de Esporte e Lazer Wellison Valverde Ferigatto.

   Questão burocrática

   De acordo com o que os envolvidos disseram à reportagem do Toque de Bola, não há, na nomeação, mudança de planos por parte da prefeita eleita Margarida Salomão na pasta. A questão é burocrática.

   Matta precisa de uma liberação pelo MEC, uma vez que como integra os quadros da UFJF tem que ser “cedido” para atuar como secretário municipal.

O currículo resumido de Marcelo Matta divulgado pela PJF

   A Prefeitura informou via assessoria que, além dele, “as secretárias Ana Pimentel e Fernanda Finotti aguardam o termo de cessão das suas respectivas Universidades”.

  E acrescenta: “o processo já está tramitando no Ministério da Educação, de forma rápida. Assim que esse termo for publicado, eles terão sua nomeação efetivada nos atos de Governo.”

  “Preciso ser cedido”

  Matta confirmou a situação ao Toque: “Sou professor da universidade e preciso ser cedido à Prefeitura. Esse processo, essa tramitação burocrática demora um tempo até ser publicada no Diário Oficial. Então pedi ao Wellison e recomendei para a SRH e a Margarida que ele respondesse temporariamente. Eu e outros professores seremos cedidos pela universidade. Sem problemas”.

  “Já está sendo visto”

Wellison Brigatto, presidente eleito do CMD, é nomeado interinamente na SEL

   O Toque de Bola também ouviu Wellison sobre a sua nomeação como secretário interino: “O Marcelo está ainda no processo de regularizar sua situação junto à Universidade, enquanto isso não for resolvido ele não pode assumir a Secretaria, isso já está sendo visto e dentro de alguns dias ele irá assumir a Secretaria de Esporte”, observou.

  Wellison assumiu, recentemente, a direção do Conselho Municipal de Desportos (CMD).

  Acesse aqui a reportagem do Toque de Bola relativa às eleições do Conselho e metas de Welisson e seu vice, Heglisson Toledo.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

Deixe seu comentário