Série D: resultados iguais e destinos diferentes para ex-adversários do Baeta

Mesmo após derrota, Aparecidense segue na série D

  Às vezes, no futebol, ganhar ainda é perder e a derrota pode também ser uma vitória. Esta contradição ocorreu no fim de semana com Brasiliense e Aparecidense, as duas equipes que enfrentaram o Tupynambás e que participavam das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020.

  Ambos entraram em campo sob a sombra de goleadas de 4 a 0 na semana anterior. As duas partidas neste domingo, 27, de novo, tiveram resultados iguais: 2 a 1.

  No entanto, a derrota da Aparecidense não o eliminou, mas a vitória do Brasiliense não foi suficiente para classificá-lo. 

  Com os resultados, não há mais representante do grupo A6 competição. Além disso, as oitavas marcaram também o fim do caminho para Goiânia e Goianésia, que também eliminaram times da chave do Baeta. E as quartas vão eliminar mais um, porque um sorteio colocou Aparecidense e Mirassol frente a frente na briga pelas vagas na semifinal e na série C em 2021.

Times se enfrentaram debaixo de chuva em Aparecida de Goiânia

Aparecidense 1 x 2 São Luiz

  A chuva que caiu durante boa parte do jogo trouxe o tom de drama para a partida em Aparecida de Goiânia. Os donos da casa podiam perder por até três gols de diferença, mas isso não intimidou o São Luiz.

  De tanto buscar o gol, encontrou em dose dupla: o time gaúcho abriu 2 a 0 em quatro minutos, com Hugo Almeida aos 19 e Sílvio, aos 22 minutos do segundo tempo.

  O placar ainda era insuficiente para garantir a vaga e a situação ficou ainda mais difícil quando Rodriguinho diminuiu, aos 38 para o Camaleão. Com o apito final, a Aparecidense se tornou o único goiano a avançar para as quartas de final.

Jogadores do Mirassol comemoram classificação na casa do adversário

Brasiliense 2 x 1 Mirassol

Também houve drama na partida em Taguatinga. Precisando reverter a desvantagem de 4 gols, Kaynan, do Brasiliense marcou… só que contra o próprio gol ao tentar desviar um cruzamento aos 20 do primeiro tempo.

Com o prejuízo maior, o Jacaré lutou. Zé Love marcou duas vezes aos 9 e 34 do segundo tempo, se consolidando na artilharia do torneio com 12 gols.

A vitória não trouxe a classificação e o Brasiliense se despediu em casa da série D de 2020.

 

Tchau goianos!

Carrasco do Gama na segunda fase, o Goianésia empatou em 1 a 1 com o Marcílio Dias em Itajaí neste domingo. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 na semana passada, em casa, os catarinenses ficaram com a vaga.

Após eliminar o Atlético-BA, o Goiânia empatou em 1 a 1 em casa contra o Novorizontino no dia 20 de dezembro. Neste domingo, os paulistas golearam por 4 a 0 e avançaram na competição.

Confira os resultados dos confrontos das oitavas de final da série D (clique sobre a imagem que deseja ampliar)

Sorteio colocou a Aparecidense no caminho do Mirassol

Quartas de final: sorteio

Dos 64 clubes que começaram a série D, apenas oito seguem na luta pelo título e pelas quatro vagas na série C em 2021. E para definir todos os confrontos das quartas de final previstas para os dias 3 e 10 de janeiro foi promovido um sorteio nesta segunda, 28, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O motivo é que América (RN) e Aparecidense empataram em todos os quesitos: números de pontos, vitórias e saldo de gols. Como o número de gols marcados não foi considerado nesta etapa, o desempate foi para o sorteio.

Desta forma, o América (RN) ficou em terceiro e vai enfrentar o Floresta. O Aparecidense em quarto encara o Mirassol na disputa pela vaga na semifinal.

E veja como ficaram as quartas de final da série D:

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira – com informações da CBF e do ge.globo

Fotos: Aparecidense/Instagram; Mirassol/Instagram; Marcílio Dias/Instagram

Artes: Toque de Bola – com informações da CBF

Deixe seu comentário