Quatro para lá e para cá! Série D vê rodada de extremos com ex-adversários do Baeta

Balanço dos resultados de Aparecidense e Brasiliense nas 8as. da série D

  Quatro a zero. Com direito a hat-trick de artilheiros. Estes são os resumos das partidas de ida das oitavas de final envolvendo os ex-adversários do Tupynambás na série D 2020. No entanto, foram resultados bem distintos.

  O Brasiliense, o último representante do grupo A6, foi goleado pelo Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.

  E a Aparecidense, que eliminou o Leão do Poço Rico na segunda fase, foi o oposto: não teve dificuldades contra o São Luiz, na partida no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

Mirassol não deu chances ao Brasiliense

Leão jantou Jacaré em casa

  Depois de passar por dois leões mineiros na fase de grupos, golear o Palmas por 5 a 0 e o Baeta por 4 a 1, o Brasiliense sofreu a mais dura derrota desde que estrou na fase preliminar da competição.

  Neste domingo, Fabrício, do Mirassol, foi o nome do jogo. O artilheiro abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

  No segundo tempo, o time de SP foi avassalador: o lateral Moraes marcou aos 7; Fabrício ampliou aos 16 e decretou o resultado aos 29 minutos.

Aparecidense abriu vantagem para jogo em casa

Camaleão destemido contra o Rubro

  A Aparecidense seguiu a jornada de bons resultados, sem dar chances aos adversários. Repetiu contra o São Luiz o placar conquistado na vitória contra o Tupynambás pela segunda fase.

  O destaque foi a tripletta do Albano, que marcou aos 9 do primeiro tempo, aos 19 e 30 do segundo tempo. Uederson fechou a goleada aos 35 da etapa final.

E agora?

  Brasiliense e Aparecidense vão definir seus destinos em casa, em Taguatinga (DF) e Aparecida de Goiânia (GO), no próximo domingo, às 16h.

  O Aparecidense e o Mirassol estão com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença. Empate ou vitória, ambos avançam na série D.

  O Brasiliense e o São Luiz precisam reverter a goleada que sofreram. Qualquer placar inferior a quatro gols de diferença representa o fim da participação na série D. Quatro gols de vantagem levam a decisão para os pênaltis. E para se classificarem nos 90 minutos, precisa ganhar por mais de cinco gols.

Confira os resultados de todas as partidas de ida das oitavas da Série D: 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações dos perfis oficiais dos times e da CBF

Fotos: @renatopa12/Instagram; Marcos Freitas/Agência Mirassol

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Deixe um comentário