Desafio das Embaixadinhas: conheça os vencedores!

Marcos Vinícius (esq) e João (à dir) venceram o Desafio das Embaixadinhas

  Marcos Vinícius Costa Almeida, de 11 anos e João Menezes, de 14 anos, foram os vencedores nas duas categorias do Desafio Virtual das Embaixadinhas, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), em Juiz de Fora.

  As semifinais e finais foram disputadas nesta quinta, 15, no ginásio da SEL, no Bairro Santa Terezinha. Dos 41 inscritos, 13 se classificaram para a final de disputa.

  O título do sub 11 foi decidido na parte da manhã. E o vencedor do sub 15 saiu nesta tarde. Nas duas categorias, cada semifinalista e finalista tiveram três tentativas em quatro minutos para se apresentar. Valeria a tentativa onde conseguisse o maior número de tentativas.

A decisão disputada no Sub 11

Semifinalistas no sub-11

  Pela ordem da primeira fase, foram classificados para a semifinal do sub 11 Welton Bruno Xavier da Rocha Júnior, Rhaje Teodoro Cantão, Marcos Vinícius Costa Almeida, Kadu Coelho Cancela, Henzo Bryan Freitas Brito, Felipe Belo de Souza, Davi Mergh Finamore Paratella.

  Cinco compareceram. Os três que avançaram para a final foram Welton, de 8 anos, Rhaje, de 10 e Marcos Vinícius, de 11.

  E na decisão, Welton, do Núcleo Esportivo Claudinei Clementino (NECC), alcançou 330 embaixadinhas na segunda tentativa. Rhaje, da Escola Flamengo de Juiz de Fora, o superou na terceira tentativa, conseguindo 383.

  Marcos Vinícius, do Futebol UFJF, venceu por uma diferença de seis embaixadinhas, ao somar 389 também na última apresentação.

Seiscentas embaixadinhas no sub 15

Semifinalistas no sub 15

   O resultado da primeira fase convocou para as semifinais, por ordem de classificação, João Menezes, Gabriel “Cabeleira” Araújo, Daniel Cristóvão Silva, Matheus de Souza Oliveira Silva, Vyctor Hugo Dias de Castro e Vitória Aparecida Oliveira, a única garota que chegou na fase final. Ela terminou em quinto lugar.

  João, Gabriel Cabeleira e Victor Hugo conseguiram os melhores resultados na semifinal.

  Na final, João Menezes, do Clube Dom Pedro II, ficou com o título ao contabilizar 601 embaixadinhas. Gabriel “Cabeleira”, de 15 anos, do Colégio Vianna Júnior, foi o segundo com 566. E Vyctor Hugo, de 12 anos, do Bom de Bola Barreira, ficou em terceiro com 218 embaixadinhas.

Premiação

  Os três primeiros de cada categoria receberam troféu, medalha, camisa, boné e “squeeze”. O desafio começou em novembro, teve o período de inscrição prorrogado até dia 11 deste mês e foi promovido pelo Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer (Dopeel) da SEL.

Sub 15: Gabriel “Cabeleira” (esq) ficou em 2º. João (centro) foi o vencedor. Vyctor Hugo ficou em 3º

Sub 11: Rhaje (esq) ficou em 2º, Marcos Vinícius (centro) foi o campeão. Welton (dir) foi o 3º 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da PJF.

Fotos: Assessoria SEL/Divulgação – montagem Toque de Bola (1ª foto)

Arte: Toque de Bola

Deixe seu comentário