De volta ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro após 13 anos, o Tupi terminou a temporada 2020 sem conseguir o acesso, mas com um saldo positivo.

Pelo menos essa é a avaliação do presidente do Alvinegro de Santa Terezinha, José Luís Mauler Júnior, o Juninho. De acordo com o mandatário carijó, o acesso bateu na trave, apesar de o time de Juiz de Fora não ter avançado para o quadrangular decisivo do Módulo 2.
O Carijó terminou o Módulo 2 2020 na sexta colocação. Dos quatro que disputaram o acesso, Pouso Alegre e Athletic subiram para a elite do futebol de Minas Gerais.
Sem dever
Para Juninho, o Carijó ficou no quase. “O balanço, para mim, foi positivo. Pegamos o clube sem estrutura e atletas. Com um time bem modesto, quase subimos. Como sempre passei para vocês da imprensa, o projeto de futebol não é para curto prazo. É de médio e longo”, considera.
O presidente alvinegro também comemorou não deixar novas pendências financeiras para 2021. “Outro aspecto a ser destacado é que encerramos esse ano de 2020 no futebol sem dever R$ 1 a qualquer jogador, fornecedor, hotéis. Enfim, nossos compromissos assumidos dentro dessa temporada foram quitados com todo mundo”, ressalta Juninho.
Perspectiva

Novamente, em 2021, a única competição da qual o Tupi fará parte é o Módulo 2 do Mineiro. Segundo Juninho, a intenção em 2021 é buscar o acesso.
“Temos uma base de jogadores que atuaram aqui e querem voltar para o elenco. Agora, temos conhecimento técnico desses jogadores, uma vez que não pegamos nenhum atleta de antemão para aproveitar. A perspectiva para o ano que vem é subir. Colocar o Tupi de volta à Primeira Divisão do Mineiro. Isso nos abrirá possibilidade de disputar séries do Campeonato Brasileiro”, prevê o presidente.
O que vem por aí
Para o mandatário do Tupi, parte do futuro do clube passa pelas divisões inferiores que estão em fase de estruturação ao lado de uma parceira. “Nas categorias de base, todas as clínicas que fizemos foram muito boas. Tiramos bons atletas que, inclusive, vão fazer parte do elenco principal”, explica.

Com um novo centro de treinamento, com estádio, encaminhado e a construção de um prédio no terreno da sede social a caminho, Juninho vislumbra um ano novo melhor. “Em janeiro vamos fazer o lançamento oficial do CT. Já o empreendimento na sede social, só está faltando liberar a documentação junto à Prefeitura, para a (construtora e incorporadora) ACR lançar. Agora é trabalhar e desejar que 2021 seja bem melhor. Sem pandemia, que foi desastrosa para todo mundo.”
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola; e divulgação/Rezende Roriz
Arte: Toque de Bola
Tomara que isto tudo se realize. abs