Virtual e viva: Praça CEU promove 2ª Corrida Social!

Por causa da pandemia, evento será virtual em 2020.

  Os apaixonados por corrida têm mais uma opção de participar de uma prova virtual em Juiz de Fora. As inscrições para a 2ª Corrida Social da Praça CEU terminam na segunda-feira, 16.

  Os interessados precisam ter a partir de 16 anos, podem se inscrever pela internet gratuitamente nas modalidades de corrida e caminhada.

  “A gente não vai ter limite de inscritos. Gostaria muito que toda Juiz de Fora pudesse participar, incentivando a atividade física como uma forma de saúde preventiva e promovendo o afeto, essa ligação que a gente não deixou de ter e que vai continuar tendo”, disse o Coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha.

Formato democrático e possível

  Será a segunda edição da corrida. A prova estreou em setembro de 2019, reuniu 550 competidores, com o trajeto de oito quilômetros pela Avenida Garcia Rodrigues Paes, na Zona Norte.

  “O formato virtual foi o mais democrático e possível, para manter essa atividade. A 1ª. Corrida foi um grande sucesso, a gente teve um retorno muito positivo do nosso público. Então é importante que a gente mantenha essa ação viva mesmo nesse momento de pandemia, para continuar a sua realização no ano que vem e nos próximos anos”, comentou André Noronha.

Segurança

  O coordenador-geral da Praça CEU destacou que a mudança vai garantir a prática da atividade em segurança, durante a pandemia, para quem se inscrever.

Medalhas e troféus distribuídos na edição em 2019
Foto: Praça CEU/divulgação

  “A gente precisava manter o nosso calendário. As atividades ficaram vivas através das redes sociais, dos grupos de whatsapp, das aulas de videoconferência, das lives. E esse formato possibilita o incentivo à atividade física, que cada um fizesse o seu processo sozinho, em casa, na esteira, ou correndo na rua, com todos os protocolos de saúde”, reforçou.

Regulamento

  O regulamento estabelece duas opções aos inscritos: 2km na prova de caminhada e 8km na corrida. Entre os dias 20 e 25 de novembro, os participantes devem percorrer a modalidade escolhida e comprovar por meio de aplicativo, relógio GPS ou foto do painel da esteira, contendo tempo e distância da prova.

  A imagem deve ser enviada para o e-mail ceujf@gmail.com, colocando no título o nome completo do participante e anexando a foto/print. A prova tem caráter esportivo, participativo e recreativo.

  Não haverá competição e premiação em dinheiro. A estimativa é que o resultado seja divulgado no início de dezembro. Todos os participantes receberão certificado virtual.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

Imagens: Praça CEU/divulgação.

Deixe seu comentário