Para embalar, Baeta recebe o Villa!

  Após a vitória maiúscula diante do Gama na última rodada, o Tupynambás encara o Villa Nova neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.

  Para a partida, válida pela 11ª rodada do Grupo A6 Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Guiba conta com o retorno de três atletas que estavam no departamento médico. O Baeta ainda pode ter a estreia de um velho conhecido do futebol juiz-forano.

  Acompanhe, com o Toque o confronto. Acesse nossas redes sociais: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.

“Temos que vencer”

  Sobre o duelo diante do Villa Nova, Guiba falou com exclusividade ao Toque de Bola. Ele analisou o triunfo frente ao melhor time da Série D na última semana. mas ressaltou a necessidade de derrotar o Leão do Bonfim em casa.

  “A vitória diante do Gama foi muito importante, porque nos aproximamos do G4. Temos um jogo muito importante contra o Villa, em que nós podemos entrar de vez no pelotão de frente. Trabalhamos durante essa semana para vencer a partida, com todo respeito à equipe do Villa Nova. Seria uma forma de valorizar também nossa vitória diante do Gama, senão não adianta nada nossa vitória em Brasília”, disse Guiba.

  O treinador do Leão do Poço Rico lembrou do duelo do turno, quando as equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. “É um jogo difícil. Mesmo sendo um adversário do estado e que já conhecemos, todo jogo muda uma ou outra peça. Já foi difícil no primeiro turno e tenho certeza que agora não será diferente”, completou.

Retornos confirmados

  Para a partida deste sábado, Guiba contará com o retorno do volante Guilherme, do lateral Paulo Vitor e do zagueiro Adriano Seixas. Eles foram diagnosticados com o novo coronavírus na oitava rodada, mas estão recuperados.

Clique para ampliar

  A única ausência será a de Adriano Silva. O lateral esquerdo titular do Baeta levou o terceiro cartão amarelo no Distrito Federal e está suspenso. Mas não há dúvida quanto à escalação: Diego será o substituto.

  “O Adriano Silva está fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo, mas Diego tem entrado nos jogos, atuado bem e tem dado conta do recado. Vai começar jogando. Nós confiamos muito nele, até porque ele tem treinado muito bem, principalmente nessa semana”, afirmou o treinador.

  Guiba fez questão de ressaltar a competitividade do elenco alvirrubro como um atenuante das preocupações com escalação do treinador. “A vantagem de ter um grupo bom e competitivo é essa. Perdemos o Adriano, que vinha jogando e bem, e agora temos o Diego.”

Reis estreia?

  De volta a Juiz de Fora, o atacante Deyvid Reis está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e será relacionado para a partida. Ex-Tupi, o centroavante foi alvo de elogios do comandante do Baeta.

  “O Reis está liberado. Pode ser que ele estreie sim no decorrer da partida. É um atleta interessante, rodado, experiente e que conhece bem a competição. Contamos muito com ele para que possa nos ajudar bastante”, finalizou.

O adversário

A situação do time de Nova Lima, que não está fácil no returno, ficou ainda mais complicada antes do jogo contra o Baeta. O Leão do Bonfim terá 15 desfalques, sendo 12 por covid-19 para a partida deste sábado.

Conforme a assessoria do clube, Raul, Jocinei, João Lucas, Maicon, Rick Sena, Talysson Lalay, Lucas Grossi, Pablo, Recife, Gustavo, Juninho e Índio foram diagnosticados com a doença, estão assintomáticos e passam bem. Índio já não iria jogar porque está vetado pelo departamento médico, assim como Etinho, João Paulo, Wander.

Clique para ampliar

Além disso, Deola não é mais jogador do clube. Na quarta, 4, o clube anunciou que houve a rescisão contratual amigável a pedido do goleiro, que alegou problemas pessoais.

As boas notícias que o técnico Mancini recebeu foi a liberação do zagueiro Rodolfo Mol e do atacante Alef pelos fisioterapeutas. Após se recuperarem, estão aptos para jogar.

O Villa Nova está no sétimo lugar do grupo, com oito pontos. No returno foram duas derrotas para Brasiliense e para o Atlético-BA e o empate com a Caldense.

Provável Baeta

  O Baeta está confirmado com o mesmo time que iniciou contra o Gama na décima rodada. A única alteração é a saída de Adriano Silva para a entrada de Diego. Assim, o Tupynambás vai a campo com Arthur; Lucas Santos, Marcos Alemão, Eduardo, Diego; Albert, Vinícius Leonel, Bruno Vieira; Nunes, Ygor e Fabinho Alves.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento e Roberta Oliveira

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Deixe um comentário