Módulo 2: Pouso Alegre amplia vantagem no quadrangular final!

  Depois de vencer na estréia fora de casa, o Pouso Alegre confirmou a boa fase e engatou a segunda no quadrangular final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, do qual o Tupi foi eliminado na primeira fase

  Jogando em casa, o time de Pouso Alegre teve um pouco mais de dificuldade para bater o Athletic, de São João Del Rei, por 1 a 0, do que na primeira rodada da segunda e decisiva fase da Segundona do Estadual.

  O único gol do jogo saiu logo no início da partida, aos 6 minutos. Após chutão da zaga, a bola enganou a defesa dos são-joanenses no quique e sobrou para o centroavante Alvinho, livre marcar.

Truncado

  Após o gol, o jogo entre Pouso Alegre e Athletic ficou mais brigado que jogado, com as duas equipes tendo dificuldade de criar, seja pelo gramado seja pela forte marcação do oponente. Assim, a placar mínimo foi suficiente para o líder abrir vantagem na ponta da classificação do quadrangular que define os dois times que sobem para a elite do futebol mineiro em 2021. 

 NAC supera Betim

     Na outra partida do dia, o Nacional de Muriaé se recuperou da derrota para o Pouso Alegre na primeira rodada. A vitória veio com um gol de pênalti do atacante Pedrinho, aos 23 minutos do segundo tempo, em um jogo no qual o Betim pressionou com bolas aéreas, mas a zaga visitante se saiu bem.

Tem mais

Com o resultado, o NAC assumiu a vice-liderança do quadrangular decisivo do Módulo 2.

  Na próxima rodada, marcada para sábado, dia 14, líder Pouso Alegre recebe o Betim. Já o Nacional vai até São João Del Rei encarar o Athletic.

  A terceira rodada marca a metade do quadrangular final do Módulo 2. Ao final das seis rodadas, a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã da competição.

  Ela e o vice sobem para a elite do futebol de Minas Gerais na próxima temporada. 

  Villa Nova e Tupynambás, rebaixados este ano, disputarão o Módulo 2 em 2021. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário