Módulo 2: Pouso Alegre a uma vitória do acesso!

Clique para ampliar

  Pode sair nesta quarta, dia 18, o primeiro acesso do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020. Disparado na frente no quadrangular final da competição, o Pouso Alegre tem chance se garantir na elite do futebol de Minas Gerais antecipadamente.

  Para subir, basta o Pousão vencer o Betim, fora de casa. Em caso de resultado positivo neste meio de semana, o atual líder do quadrangular decisivo chega a 12 pontos e só poderia ser alcançado ou ultrapassado por apenas uma das demais três equipe que disputam o acesso. 

  Como sobem dois times para a principal divisão do Estadual no ano que vem, o Pouso Alegre estaria garantido entre eles.

Terceira rodada

    No último sábado, dia 14, foi disputada a terceira rodada do quadrangular final do Módulo 2, fechando o turno da fase decisiva. Jogando em casa, o Pouso Alegre foi travado pelo Betim no primeiro tempo. 

Clique para ampliar

  Mas, na segunda etapa, o Pousão desencantou e venceu com facilidade. Com gols do meia Matheus, do zagueiro Guilherme e do atacante Jhulliam, o time de Pouso Alegre bateu o Betim por 3 a 0 e está invicto no quadrangular final.

Virada do Athletic

  No outro confronto do dia, o que não faltou foi emoção. Em São João Del Rei, os donos da casa foram dominados pelo Nacional de Muriaé no primeiro tempo. O NAC abriu 2 a 0 na frente, com gols do atacante Caio Vieira e do meia Léo Silva, e foi para intervalo vencendo.

  A volta dos vestiários foi com pressão do Athletic que resultou em virada. O centroavante Igor Badio marcou o primeiro dos donos da casa. Rodrigo, contra, deu uma forcinha, e o atacante Bruno Gonçalves sacramentou o 3 a 2 de virada para o time de São João Del Rei.

Na quarta

Clique para ampliar

  Os dois jogos deste meio de semana, pela quarta rodada do quadrangular final do Módulo 2 do Mineiro, serão ambos às 15h. As partidas que abrem o returno da fase decisiva do torneio repetem os confrontos do fim de semana, com mandos invertidos.

 É por conta do enfrentamento entre NAC e Athletic, em Muriaé, que o Pouso Alegre pode garantir o acesso antecipado nesta rodada. Já o Betim, que joga em casa, só mantém vivas as chances de subir caso vença o líder.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário