
No duelo entre mandante e visitantes equilibrados, deu Tupynambás. Os quatro classificados do Grupo A6 para a próxima fase da Série D 2020 estão definidos.
Brasiliense, Gama e Atlético-BA se garantiram nas rodadas anteriores. Os rivais de Brasília venceram de virada, mas o Jacaré terminou na frente. E o Palmas se despediu da competição sem vencer.
Confira um resumo das partidas da 14ª rodada
Bahia de Feira 0 x 1 Tupynambás – Arena Cajueiro, Feira de Santana
Um jogo de paciência, de aguentar a pressão e saber dar o bote. Com a vantagem do empate, o Baeta resistiu ao ataque do Bahia de Feira e jogou com o cronômetro a favor.
Até que, no segundo tempo, Fabinho Alves marcou o gol que complicou ainda mais as chances de classificação do Bahia de Feira. O Tremendão tentou, mas não conseguiu a vitória, único resultado de que precisava.
Com a vitória, o Tupynambás chegou aos 23 pontos e ficou com a quarta vaga na próxima fase. O Bahia de Feira terminou em quinto lugar, com 18 pontos.

Caldense 1 x 2 Brasiliense – Ronaldão, Poços de Caldas
Dependendo apenas de si mesmo para terminar líder do grupo, o Brasiliense passou sufoco. Tevez marcou aos 21 minutos do primeiro tempo.
O empate veio com Lucas, aos 44 da etapa inicial. A vitória que garantiu o primeiro lugar só veio aos 28 do segundo tempo, quando Zé Love marcou, em cobrança de pênalti.
O Brasiliense encerra a primeira fase com 33 pontos, um a frente do rival Gama. A Caldense se despede da Série D com 15 pontos, no sexto lugar da chave.
Gama 2 x 1 Atlético de Alagoinhas – Bezerrão, Gama
Precisando vencer e torcendo por um tropeço do Brasiliense, o Gama também levou um susto no começo do jogo: Jeam abriu o placar para o Atlético de Alagoinhas, no Bezerrão, aos oito do primeiro tempo. E em oito minutos, aos 15 e aos 23 também da primeira etapa, o Gama virou, com gols de Everton e Michel Platini.

O resultado deixou a equipe no segundo lugar do Grupo A6, com 32 pontos. E não alterou o posicionamento do Atlético de Alagoinhas, que terminou a etapa em terceiro com 24 pontos.
Palmas 0 x 1 Villa Nova – Nilton Santos, Tocantins
No jogo onde os dois times não tinham mais chances e cumpriram tabela, o Villa Nova conquistou a terceira vitória, com gol de Rodolfo, aos 31 minutos do segundo tempo.
O time de Nova Lima terminou no sétimo lugar do grupo, com 12 pontos. O Palmas ficou em último, sem conseguir pontuar na primeira fase.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, sites e perfis oficiais.
Fotos: reprodução CBV TV/Mycujoo
Artes: Toque de Bola com informações da CBF.