Grupo A6: Baeta classificado e Brasiliense em primeiro!

Jogadores do Baeta festejaram classificação na Série D

  No duelo entre mandante e visitantes equilibrados, deu Tupynambás. Os quatro classificados do Grupo A6 para a próxima fase da Série D 2020 estão definidos.

  Brasiliense, Gama e Atlético-BA se garantiram nas rodadas anteriores. Os rivais de Brasília venceram de virada, mas o Jacaré terminou na frente. E o Palmas se despediu da competição sem vencer.

  Confira um resumo das partidas da 14ª rodada

Bahia de Feira 0 x 1 Tupynambás – Arena Cajueiro, Feira de Santana

  Um jogo de paciência, de aguentar a pressão e saber dar o bote. Com a vantagem do empate, o Baeta resistiu ao ataque do Bahia de Feira e jogou com o cronômetro a favor.

  Até que, no segundo tempo, Fabinho Alves marcou o gol que complicou ainda mais as chances de classificação do Bahia de Feira. O Tremendão tentou, mas não conseguiu a vitória, único resultado de que precisava.

  Com a vitória, o Tupynambás chegou aos 23 pontos e ficou com a quarta vaga na próxima fase. O Bahia de Feira terminou em quinto lugar, com 18 pontos.

Lucas empatou para o Brasiliense no primeiro tempo

Caldense 1 x 2 Brasiliense – Ronaldão, Poços de Caldas

  Dependendo apenas de si mesmo para terminar líder do grupo, o Brasiliense passou sufoco. Tevez marcou aos 21 minutos do primeiro tempo.

  O empate veio com Lucas, aos 44 da etapa inicial. A vitória que garantiu o primeiro lugar só veio aos 28 do segundo tempo, quando Zé Love marcou, em cobrança de pênalti.

  O Brasiliense encerra a primeira fase com 33 pontos, um a frente do rival Gama. A Caldense se despede da Série D com 15 pontos, no sexto lugar da chave.

Gama 2 x 1 Atlético de Alagoinhas – Bezerrão, Gama

  Precisando vencer e torcendo por um tropeço do Brasiliense, o Gama também levou um susto no começo do jogo: Jeam abriu o placar para o Atlético de Alagoinhas, no Bezerrão, aos oito do primeiro tempo.  E em oito minutos, aos 15 e aos 23 também da primeira etapa, o Gama virou, com gols de Everton e Michel Platini.

Michel Platini virou para o Gama sobre o Atlético-BA

  O resultado deixou a equipe no segundo lugar do Grupo A6, com 32 pontos. E não alterou o posicionamento do Atlético de Alagoinhas, que terminou a etapa em terceiro com 24 pontos.

Palmas 0 x 1 Villa Nova – Nilton Santos, Tocantins

  No jogo onde os dois times não tinham mais chances e cumpriram tabela, o Villa Nova conquistou a terceira vitória, com gol de Rodolfo, aos 31 minutos do segundo tempo.

  O time de Nova Lima terminou no sétimo lugar do grupo, com 12 pontos. O Palmas ficou em último, sem conseguir pontuar na primeira fase.

 

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, sites e perfis oficiais.

Fotos: reprodução CBV TV/Mycujoo

Artes: Toque de Bola com informações da CBF.

Deixe seu comentário