Caldense x Baeta: é briga direta pelo G4 em Poços de Caldas!

  Após o sofrido empate com um esfacelado Villa Nova, em Juiz de Fora, o Tupynambás agora tem um confronto direto na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. 

  Nesta sexta, dia 13, o Baeta encara a Caldense, às 19h30, no Ronaldão, precisando da vitória para ultrapassar o adversário desta 12ª rodada da Série D.

  Vencendo a Veterana, o Leão do Poço Rico dorme no G4 e torce para que o Bahia de Feira não vença o Brasiliense, no sábado, dia 14, em Brasília, para permanecer por lá.

  Você acompanha a cobertura de Caldense x Baeta nas redes sociais do Toque. Acesse @toquedebolajf no Instagram e no Twitter, e também acompanhe no perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.

Ganhou importância  

  Por conta do empate em casa contra um Villa Nova que tinha apenas 12 atletas disponíveis para o jogo, o confronto com a Caldense ganhou contornos de decisão. Na avaliação do técnico do Baeta, Guiba, não há como voltar se Poços de Caldas sem os três pontos.

Clique para ampliar

  “Depois desse empate ruim contra o Villa, pelas condições da partida, na qual jogamos com uma equipe com dificuldades até numéricas, continuamos embolados. Assim, o jogo contra a Caldense passou a ser mais decisivo do que já era. Vamos buscar uma vitória lá, com respeito ao adversário, mas só assim nos aproximamos de nosso objetivo que é a classificação”, avalia o treinador.

Desfalques e retornos  

  Para a partida contra a Caldense, Guiba não poderá contar com o zagueiro Marcos Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o lateral-direito Paulo Vitor, com lesão na parte posterior da coxa direita.

  Na zaga, recuperado de contusão muscular, Adriano Seixas retorna. Lucas permanece como titular na lateral.

  Outro retorno será na lateral-esquerda. Depois de cumprir suspensão, Adriano Silva volta no lugar de Diego, titular diante do Villa Nova. O restante da equipe titular deve ser mantida pelo treinador do Leão do Poço Rico.

A Veterana 

  Na Caldense, a esperança é vencer um concorrente direto pelas duas últimas vagas da chave na segunda fase da Série D ainda em disputa, já que Brasiliense e Gama estão garantidos na sequência da competição. A Veterana vai ter que tentar se consolidar no G4 sem o técnico Marcus Grippi, suspenso, no banco nesta sexta.

Clique para ampliar

  Em campo, o volante Franklin, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro amarelo no empate sem gols com o Gama, pode atuar. Ele reassume a vaga na equipe principal no lugar de Lucas Silva.

  Os atacantes Luis Henrique e Matheus Silva foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição da Veterana. Ambos deve ser opções no banco de reservas.

Caldense x Tupynambás

Ronaldão – 19h30

Árbitro: Rudimar Goltara. Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa 

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais e Caio Ribeiro; Gabriel Tonini, Franklin e Nathan; Marco Damasceno, Matheus Guarujá e Tevez. Técnico: Marcus Grippi

Tupynambás: Arthur Conceição, Lucas, Adriano Seixas, Eduardo, Adriano Silva; Vinicius Leonel, Albert e Bruno Vieira; Ygor, Nunes e Fabinho Alves. Técnico: Guiba

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Deixe um comentário