Brasiliense ajuda, e Baeta permanece no G4!

Baeta venceu de virada em Poços de Caldas e está no G4

  A sexta-feira 13 e o sábado 14 foram muito bons para o Tupynambás.

  O time de Juiz de Fora fez a parte dele na 12ª rodada da série D: venceu a Caldense. E agradeceu ao empate entre Brasiliense e Bahia de Feira. Agora, está de volta ao G4 e depende apenas de si mesmo para avançar ao mata-mata.

  O resultado de Brasiliense e Bahia de Feira também permitiu o retorno do Gama à liderança, após ganhar do Villa Nova. E completando os jogos da rodada do Grupo A6, o Atlético de Alagoinhas venceu o Palmas na conta do chá, e se aproximando de garantir matematicamente a classificação.

Confira o resumo dos jogos da rodada.

Caldense 1 x 2 Tupynambás 

  O que pode se fazer em dois minutos? Com gols de Fabinho Alves e Wellington Batista, o Baeta virou o “jogo de seis pontos” contra a Veterana, chegou aos 17 anos e tomou a frente na disputa pela quarta vaga para a próxima fase.

  A Caldense saiu na frente com gol de Tevez. Mas a derrota em casa deixou o time parado nos 15 pontos. A Veterana caiu para o sexto lugar, no desempate com o Bahia de Feira.

Brasiliense 1 x 1 Bahia de Feira

Deon empatou para o Bahia de Feira no fim 

  O jogo tenso e com árbitro questionado pelos dois clubes terminou empatado, ajudando o Tupynambás. O Bahia de Feira levou mais perigo ao gol do Fernando Henrique, mas não conseguiu marcar.

  Logo no início da segunda etapa, Badhuga completou um cruzamento e colocou o Jacaré na frente. No entanto, o Bahia de Feira conseguiu empatar aos 44 do segundo tempo, com Deon, concluindo de cabeça um cruzamento pela esquerda.

Expulsões 

  O Brasiliense teve dois jogadores expulsos: o reserva Preto Costa, por reclamações com o quarto árbitro, e Badhuga, por dois cartões amarelos.

  No fim das contas, o resultado não agradou nenhum dos dois: derrubou o Brasiliense para segundo lugar, com 27 pontos, e o Bahia de Feira caiu para o quinto, com 15.

Gama voltou à liderança do Grupo A6

Gama 3 x 0 Villa Nova

  O Verdão voltou a vencer depois de duas rodadas com derrota e empate. Gustavo e Everton marcaram no primeiro tempo. Nunes fechou o placar na etapa final.

  O Gama chegou aos 29 pontos e recuperou a liderança do grupo. Depois de dois empates contra as outras equipes mineiras, o Villa Nova perdeu e, com nove pontos no sétimo lugar, não tem mais chance de classificação.

Palmas 1 x 2 Atlético-BA

  O Palmas perdeu, mas deu trabalho ao Atlético de Alagoinhas. Na partida no Tocantins, os baianos saíram na frente com Naian, aos 29 do primeiro tempo. Marcelo empatou para os donos da casa aos dez minutos do segundo tempo. E

  Aos 34 minutos do segundo tempo, Naian marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Palmas permanece sem pontuar na competição. O Atlético chegou aos 21 pontos e se manteve no terceiro lugar.

13ª Rodada

Clique para ampliar

  A penúltima rodada da primeira fase será disputada no sábado, dia 21, e no domingo, dia 22. O Baeta tem pela frente o Palmas,  em casa, e vai ficar de olho nos dois adversários diretos pela quarta vaga, que jogam fora de casa.

  A Caldense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, e o Bahia de Feira encara o Villa Nova, ambos fora de casa.

  Já o Brasiliense recebe o Gama. Mais que a rivalidade entre os times do Distrito Federal, a partida vale a disputa da liderança do grupo A6.

Sábado (21)

16h: Tupynambas x Palmas – Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

16h: Brasiliense x Gama – Boca do Jacaré/Serejão, Brasília (DF)

20h30: Atlético-BA x Caldense – Antônio Carneiro, Alagoinhas (BA)

Domingo (22) 

16h: Villa Nova x Bahia de Feira – Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, sites e perfis oficiais.

Fotos: reprodução CBV TV/Mycujoo; Renan Muniz/Caldense; Gama/Divulgação.

Deixe um comentário