Baeta x Palmas: primeiro passo para classificar!

  Vencer uma equipe que ainda não marcou nenhum ponto no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, disputa a competição com seu time sub-20 e já levou 37 gols, marcando apenas quatro, deveria ser algo protocolar e até mesmo pouco interessante.

  Mas, o confronto do Tupynambás neste sábado, dia 21, às 16h, com o Palmas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ganhou contornos de decisão para o time de Juiz de Fora.
  Isso porque a vitória na partida válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase é a exigência inicial para que a série de jogos possa terminar com o Baeta classificado para a sequência da Série D, no domingo, dia 22.

  Para acompanhar tudo sobre o confronto deste sábado com a cobertura especial do Toque, acesse @toquedebolajf no Instagram e no Twitter, e também o perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.

Ganhou importância 

  O Toque de Bola já fez as contas e, basicamente, o Leão do Poço Rico precisa vencer seu compromisso deste fim de semana e torcer por tropeços de Caldense e Bahia de Feira. Assim, o confronto com o Palmas ganhou importância, como analisa o técnico do Baeta, Guiba.

Clique para ampliar

  “A responsabilidade aumenta a cada partida, principalmente nessa reta final. E esse é um jogo que se tornou muito mais importante para nós porque pode selar nossa classificação para a outra fase. Vai ser difícil. Não é porque o Palmas não ganhou de ninguém que será fácil. Conversamos isso para conscientizar os atletas.  Temos que nos mobilizar, nos impor e fazer o resultado para depois ver o dos oponentes”, deseja o técnico.

Voltas e ausências

  Para a partida contra o Palmas, Guiba vai contar com a volta do zagueiro Marcos Alemão, que cumpriu suspensão contra a Caldense. Ele volta na vaga de Adriano Seixas.

  Outro novamente à disposição é o lateral-direito Paulo Vitor, recuperado de contusão muscular na coxa direita.

  Já no campo dos desfalques, o Baeta não deve contar com o atacante Nunes e o volante Gustavo França, ambos lidando com lesões musculares.

  No meio de campo, Guiba tem a possibilidade da volta de Vinícius Leonel.

 Já para o ataque, as opções são os centroavantes Reis e Marcus Vinícius, além da possibilidade da entrada do meia Welington Batista atuando um pouco mais adiantado. 

Desfalcado

  O Palmas está bastante desfalcado para a partida deste sábado. O zagueiro Leite continua fora em virtude de complicações da covid-19. A o última bateria de testes também afastou o atacante Bruninho. O goleiro Jennerson está afastado por razões familiares.

Clique para ampliar

  Já o lateral Jeferson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Marcelo e o volante João Bernardo, titulares na derrota por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas na última rodada, foram vetados pelo departamento médico.

Tupynambás x Palmas

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 16h

Árbitra: Thayslane de Melo Costa. Assistentes: Filipe Ramos Santana e Augusto Magno de Ramos 

Tupynambás: Arthur Conceição, Lucas (Paulo Vitor), Marcos Alemão, Eduardo e Adriano Silva; Albert, Vinícius e Bruno Vieira; Welington Batista (Reis), Ygor e Fabinho Alves. Técnico: Guiba

Palmas: Matheus Emiliano, Matheus Silva, Lucas, João Vitor e Isaac; Felipe, Boró e Afonso; Ygor, Kanon e Gustavo. Técnico: Robson Tavares

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário