Athletic garante vaga na elite; Pouso Alegre vence Módulo 2

Jogadores do Athletic festejam o acesso 

  São João del Rei terá um representante no Campeonato Mineiro em 2021. O Athletic Club garantiu a segunda vaga do Módulo 2 ao empatar sem gols, com o Betim Futebol.

  A partida válida pela sexta e última rodada do quadrangular final do Módulo 2 foi nesta tarde de sábado, dia 28, na Arena Vera Cruz, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Título

  Após duas rodadas batendo na trave, o Pouso Alegre confirmou o título ao empatar em 1 a 1, em casa, com o Nacional de Muriaé.

  O Dragão terminou com 10 pontos, seguido pelo Athletic com 9. O Betim somou 8 pontos na terceira colocação, e o Nacional de Muriaé foi o quarto com 5 pontos (veja arte).

De olho na vaga

Clique para ampliar

  A sexta e última rodada do quadrangular final do Módulo 2 guardou duas definições: a segunda vaga para a elite do Estadual e quem ficaria com o título. Torcedores do Betim foram para os arredores da Arena Vera Cruz para passar força aos jogadores para o confronto direto com o Athletic pelo acesso. 

  Os donos da casa precisavam vencer para ficar com a vaga. O Athletic tinha a vantagem de empatar. No primeiro tempo, as chances criadas pecavam sempre no último passe.

Tensão e expulsão

  O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. As equipes continuavam criando oportunidades, mas parando nas defesas adversárias ou em falhas na finalização. O Betim ficou com um a menos quando Adalberto foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo.

  O Athletic pressionou e colocou uma bola na trave dos donos da casa. Mesmo com um a menos, o Betim pressionou, mas não conseguiu marcar e nem o time de São João Del Rei aproveitou os contra-ataques. 

  Depois de sete minutos de acréscimos, o juiz Paulo César Zanovelli da Silva, de Juiz de Fora, apitou o fim da partida. Com o empate, Athletic Club se classificou para disputar a elite do Campeonato Mineiro em 2021.

Pouso Alegre campeão

Clique para ampliar

  Depois de um primeiro tempo e boa parte da segunda etapa sem inspiração e sem gols diante do já eliminado Nacional de Muriaé, o Pouso Alegre levou um susto já aos 34 minutos da metade final do confronto. Em contra ataque, o atacante Caio Vieita aproveitou contra-ataque e inaugurou o marcador para os visitantes.

  A essa altura, caso ao Athletic marcasse no outro jogo, o Pouso Alegre veria a título escapar. Mas, nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, o  atacante Gênesis, vindo do banco, deu a taça ao Dragão escorando dentro da pequena área cruzamento que veio da direita. O empate em 1 a 1 permaneceu até o fim para a festa do Pousão.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira e Wallace Mattos.

Foto: reprodução FMF/TVN Sports

Artes: Toque de Bola com informações da FMF.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário