A nova cara do JF Vôlei para a Superliga B 2021!

Pillan (20, ao centro) volta a jogar no JF Vôlei

  Ainda deve chegar um ou outro jogador, mas a cara do JF Vôlei para a disputa da Superliga B em 2021 já foi revelada nos últimos dias.

  Anunciando dez atletas nos últimos 13 dias, a direção do projeto de vôlei local formou a maioria do grupo. Agora inicia a preparação visando a busca pela volta à elite do esporte no país.

  Os novos contratados se juntam a cinco jovens de Juiz de Fora e região, formados na base do JF Vôlei, para compor o elenco da Superliga B 2021.

 Tomando forma  

  Entre os anunciados, destaque para dois centrais, velhos conhecidos da torcida local. Bruno Amorim, de 24 anos, ou simplesmente Brunão, participou da histórica campanha do time juiz-forano em 2016/2017, quando este chegou aos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei.

  Já Fernando Pillan, 23, estava no JF Vôlei em 2020, sendo uma das referências do time.

  Segundo o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, a equipe local conta com bastante talento em quadra. O próximo passo é aproveitar o que cada um tem de melhor coletivamente. “O time está começando a ter uma cara nova. Um processo individual com atletas de características interessantes. Cabe a nós tornar isso coletivo, fazer funcionar, agora”, destaca o dirigente, passando a responsabilidade para o técnico Marcos Henrique e sua comissão.

Base de JF e para o futuro

  Sobre os atletas mais novos que compõem o grupo, Bara quer que estes cresçam e se tornem o futuro do projeto em quadra. “Juntaria no grupo de cinco garotos o Emerson, talento de Matias Barbosa. São jovens muito promissores com papel importante. Queremos dar, dentro de um ciclo de treinos e jogos, um desenvolvimento adequado. Já estamos preparando uma segunda geração que vai se somar a eles”, explica.

  “A ideia é que um jogador que tenha uma posição de composição de elenco esse ano, assuma um lugar mais definitivo no próximo e, em dois ou três anos, possa assumir maior participação nas partidas e até ser titular. Vamos atingir nesta temporada até 40% do elenco de atletas formados por nós. A ideia é chegar a 70% de jogadores da cidade e da região. Quem sabe ter entre os titulares dois ou três jogadores da base no futuro”, completa Bara.

Quem são?

  As contratações anunciadas pelo JF Vôlei:

– Dayan Barros, 24 anos, líbero, ex-Blumenau

– Pedro Rocha, 21 anos, ponteiro e líbero, ex-Santo André

– Matheus Celestino, 22 anos, ponteiro, ex-Taubaté

– Emerson Almeida, 18 anos, ponteiro ex-Matias Barbosa

– Fernando Pillan, 23 anos, central, permanece no JF Vôlei

– Bruno Amorim, 24 anos, central, ex-Sada/Cruzeiro

– Gustavo Nogueira, 25 anos, levantador, ex-Caramuru Vôlei

– Erick Soares, 22 anos, levantador, ex-Uberlândia

– Luis Paolinetti, 20 anos, oposto, ex-Atibaia

– Leonam Pontes, 23 anos, oposto ex-UNIP Fortaleza 

  Todos os contratados anunciados já treinam na cidade, com cuidados rexomendados por conta do novo coronavírus. O JF Vôlei prefere não divulgar o local de suas atividades.

  Nos próximos dias, a expectativa é fechar o grupo que vai disputar a Superliga B, prevista, inicialmente, para começar em janeiro de 2021. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes e foto: divulgação JF Vôlei

Deixe um comentário