Virada e rodada abrem porta para o Tupi voltar à briga!

  Se na volta do Módulo 2 do Campeonato Mineiro o Tupi terminou à beira da zona de rebaixamento, o jogo virou, literalmente, na série de jogos seguinte.

Tupi virou para cima do Ipatinga 

  A oitava rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Estadual, disputada no sábado, dia 17, teve a virada do Carijó sobre o Ipatinga. E, ajudado por quatro empates e a vitória de um dos clubes que estão na zona de rebaixamento, o time de Juiz de Fora saltou para o oitavo lugar, voltando à briga pela classificação para o quadrangular final.

  Veja abaixo classificação, resultados e próximos jogos do Módulo 2 2020 abaixo e confira como foi a oitava rodada.

Tupi 3 x 2 Ipatinga  

  Em uma partida na qual saiu atrás logo nos primeiros minutos, o Tupi conseguiu o empate, levou outro golpe e foi perdendo para o vestiário no primeiro tempo, por 2 a 1. Mas, a partir do meio da segunda etapa, a pressão do Carijó, com destaque para o veloz Yan, deu certo, e a virada veio, no 3 a 2, mesmo com um homem a menos.

  O resultado fez o Tupi ultrapassar o próprio Ipatinga e o Serranense, por conta dos três gols marcados, na classificação. Nesta quarta, dia 21, às 15h, o Carijó faz seu primeiro jogo fora de casa neste retorno da competição, contra o Betim. Se vencer, encosta no grupo dos quatro que se classificam para a sequência da competição.

  O Ipatinga foi parar na beira do Z2. O Tigre não pode nem pensar em perder em casa para o líder Pouso Alegre.

CAP Uberlândia 2 x 0 Guarani 

  Única equipe a vencer na rodada além do Tupi, o CAP está na luta contra a degola e, jogando em Uberlândia, venceu uma das equipes que lutava para entrar no G4. Os uberlandenses bateram o Guarani de Divinópolis com um gol do atacante Baianinho no primeiro tempo, e contando com a ajuda do meia Maylon, que marcou contra logo no início da segunda etapa.

Serranense e Mamoré empataram em 1 a 1

  O triunfo não tirou o CAP do Z2, mas deixa o time a um resultado positivo, contra o Serranense fora de casa, de sair da vice-lanterna. Já o Guarani precisa da vitória em Divinópolis diante do Athletic para ter chance de ir ao G4.

Um pra lá, um pra cá

  Tentando fugir da lanterna, o Mamoré saiu na frente, com o atacante Carlos Henrique, logo aos 4 minutos do segundo tempo. Mas, aos 22, o Serranense empatou com o zagueiro Paulo Roberto. O time de Patos de Minas vai a Muriaé na próxima rodada, e o de Nova Serrana recebe o CAP.

  Em Muriaé, o Nacional largou na frente aos 24 minutos do segundo tempo, mas levou o empate do Democrata da Governador Valadares, com Luiz Felipe, de pênalti, aos 51.

  O NAC recebe o Mamoré na próxima quarta, e a Pantera joga em casa contra o xará de Sete Lagoas. 

Empates sem gol

  Na abertura da rodada, em São João Del Rei, o Athletic não saiu do 0 a 0 com o Betim, em jogo marcado por três expulsões. Os betinenses tiveram o zagueiro Adalberto expulso logo aos 6 minutos de jogo. Mas os donos da casa ficaram com o mesmo número de atletas com a exclusão de Fernando no fim do primeiro tempo, e um a menos no início do segundo tempo, quando Rayan foi para o chuveiro mais cedo.

Athletic e Betim fizeram jogo com 3 expulsos

  O Betim é o próximo adversário do Tupi, e o Athletic vai a Divinópolis na nona rodada.

  O fechamento da série de jogos também teve um 0 a 0, entre Democrata de Sete Lagoas e líder Pouso Alegre, nos domínios dos sete-lagoanos.

  O primeiro colocado agora pega o pressionado Ipatinga fora de casa. Já o Jacaré vai a Governador Valadares encarar seu xará.

Regulamento

  Faltam três rodadas para o fim da etapa inicial da competição. Ao final da primeira fase do Módulo 2 2020, as duas piores equipes da classificação estarão rebaixadas à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, conhecida como Terceirinha. Os quatro melhores avançam para o quadrangular final.

  A segunda fase será disputada em turno e returno nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. O time que somar mais pontos será o campeão do Módulo 2 2020, ele e o vice sobem para a elite do futebol de Minas Gerais em 2021.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola; Facebook Serranense; e Facebook Athletic  

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

 

Deixe seu comentário