Tupi tem mais um “vencer ou vencer”. Desta vez contra o Ipatinga

Tupi x Ipatinga tem cobertura nas redes sociais do Toque de Bola

  Há algum tempo, o lema “vencer ou vencer” passou a ser obrigatório para o futebol do Tupi. Neste sábado, às 15h30, diante do Ipatinga, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola, não será  diferente. Só uma vitória no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ainda sem público (em função das medidas de prevenção ao Covid-19), será capaz de dar algum alento ao time, que busca primeiro evitar (nova) queda de divisão no futebol estadual.

  Com uma reação que precisa ser incrível neste e nos outros três jogos da fase de classificação, daria para permitir sonhar com uma vaga na segunda etapa e na sequência da busca pelo hoje distante acesso.

  A semana foi de cobranças em Santa Terezinha. Na avaliação do técnico carijó, Roberval Davino, após levar o gol do Democrata-GV, o Tupi parou de jogar como havia treinador durante a semana. Havia jogadas ensaiadas para saída de bola, de bolas paradas e escanteios que não foram executadas. Resultado: derrota em casa por 1 a 0.

O Galo Carijó

  Além da sacudida no elenco, Roberval pode promover mudanças na equipe titular. Com o provável desfalque do meia Daniel, o melhor em campo do Tupi na estreia, o comandante alvinegro pode promover a entrada de Renan Amorim no comando do ataque, recuando o meia Léo Coca, que jogou como centroavante boa parte da reestreia no Módulo 2, para sua posição de origem.

Jogos da rodada do Módulo 2. Arte: Toque de Bola

  Existe também a possibilidade da entrada do volante João Lucas para fazer dupla na cabeça de área com Rafael Borges. Neste caso, Luciano Mandi, que jogou na posição, seria avançado para encostar mais nos atacantes.

  Quem também pede passagem nos treinamentos é o atacante Yan. Destaque do Tupi no Módulo 2 antes da parada provocada pela pandemia, o jogador se juntou ao atual elenco carijó há uma semana e, com a evolução física e de treinos, pode pintar no ataque alvinegro.

O Tigre

  Com bastidores agitados por conta da derrota na retomada do Campeonato Mineiro do Módulo II para o Democrata de Sete Lagoas em casa, o Ipatinga demitiu José Ângelo e terá André Lima, que era auxiliar, como interino.

  Ângelo deixou o Tigre com um aproveitamento de 44%, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. Sob o comando de Gerson Evaristo, técnico que iniciou o campeonato, o time do Vale do Aço obteve 33% de aproveitamento.

  Para a partida diante do Tupi em Juiz de Fora, o Ipatinga conta com um reforço que chegou durante o período de pandemia: Núbio Flávio. O atacante, ex-Tupi e Tupynambás, estava no ABC de Natal e rescindiu o contrato para se apresentar ao Ipatinga. Além dele, Tchô, que esteve com Nicanor no Tupi em 2018, é referência técnica dentro das quatro linhas.

Quem joga?

Classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020. Arte: Toque de Bola

Tupi: João Lucas, Thainler, Matheus Mega, Thiago e Anderson; Rafael Borges, Luciano Mandi, Regino e Daniel (Léo Coca); Davy (Yan) e Léo Coca (Renan Amorim). Técnico: Roberval Davino.

  Ipatinga: Paulo Vitor, Ezio, Talis, José Leandro e Luciano Pit; Marquinhos Acreano, Marquinhos, Lukinhas e Tchô; Paulo Rangel e Núbio Flávio.

 

Texto: Wallace Mattos e Pedro Sarmento – Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário