Que vexame! Tupi leva de 5 e já está eliminado da Copa do Brasil sub-20

Bragantino-PA foi superior durante todo o jogo. Foto: MyCujoo/CBF TV

  Após sofrer uma goleada em Bragança, no Pará, nesta quarta, dia 7, o Tupi está eliminado, com apenas uma partida disputada, da Copa do Brasil sub-20.

  Com gols de Rodriguinho (2x), Josivan, Bruno Benício e Léo Caeté, o Bragantino local aplicou um acachapante 5 a 0 no Carijó e avançou para as oitavas de final.

 De acordo com o regulamento, que foi alterado, caso houvesse empate a vaga seria decidida em cobrança de pênaltis.

Primeiro tempo

  Sob forte calor em Bragança, a partida teve 10 minutos de atraso pela falta da ambulância nas dependências do Estádio Diogão.

  Quando a bola rolou, o Tupi teve a primeira boa chance de gol após falha do goleiro adversário, mas Milton chutou por cima. O Bragantino respondeu dois minutos mais tarde com Rodriguinho, mas sem assustar o goleiro Cleberson.

  Aos 15, o setor defensivo Carijó falhou e Rodriguinho teve duas belas oportunidades, mas parou no goleiro Cleberson mais uma vez. O Bragantino cresceu na partida e passou a pressionar o Tupi no campo de defesa.

  O Tubarão abriu o placar aos 37 minutos com Bruno Benício, após bela jogada de Rodriguinho.

  Aos 48 minutos, após mais uma pressão exercida na saída de bola do alvinegro juiz-forano, os donos da casa chegaram ao segundo gol com o craque do time, Rodriguinho. Foi o ato final da primeira etapa no norte do País.

Tupi não criou nenhuma chance de gol. Foto: MyCujoo/CBF TV

Segundo tempo

  Atrás no placar e com muitas mudanças, o Tupi começou atacando o Bragantino e teve a primeira oportunidade com Daniel Ribas.

 Após um rebote de um cruzamento, o meia chutou por cima. A partir dos 10 minutos, o jogo se tornou lento por conta do forte calor e nenhuma das duas equipes criou o suficiente para levar perigo ao adversário.

  Aos 35 minutos, o Bragantino “matou” o confronto: Josivan aproveitou bola rebatida e chutou cruzado para fazer o terceiro.

  Atônito, o Tupi não demonstrou nenhuma reação e sofreu o quarto um minuto depois, após bom contra-ataque e finalização do nome do jogo: Rodriguinho.

  Aos 43, Neto foi derrubado na área por Rafael. Léo Caeté foi para a cobrança e fechou a goleada.

  Bragantino-PA 5×0 Tupi.

Sequência

  Na próxima fase o Bragantino-PA encara Atlético-MG ou Gama-DF. O Tupi se prepara para finalizar a temporada com os campeonatos locais.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: reprodução MyCujoo/CBF TV

Este post tem 3 comentários

  1. Eurico Moura Filho

    Vexame para um Clube que esteve na Série B, podia ter aproveitado e se estruturado, mas não! Foi desmoronando aos poucos, descendo ladeira abaixo, até chegar s segunda divisão. Com grandes chances de continuar e parar, literalmente, na terceira. Estão manchando e esculhambando com sua historia. Responsáveis por isso?! Últimas e atual diretoria(?), sem compromisso, seriedade, responsabilidade e respeito com esse clube de tanta luta nesses cento e poucos anos. Uma VERGONHA! Responsáveis também, esses sócios manipulados, sem personalidade, assim como os que abandonaram o clube e por ele foram abandonados. E ainda temos que ler manifestações de pessoas pobre de espírito jornal da cidade, usando de sarcasmo, todos com certeza “cariocas do brejo”. Sempre em fotos com símbolo, logo ou camisa de clubes do “Ríu”. Falta de identidade, brio e respeito aos valores da cidade, faz juz a pecha mencionada.
    Sofremos nós autênticos, Carijós.
    Lamentável, Vexaminoso.

  2. Kilder de Oliveira

    Enquanto isso, o técnico anterior e vencedor que pulou fora porque viu muita coisa errada está sendo valorizado pelo clube Comercial da cidade de Ribeirão Preto.Wesley Assis,vc enxerga tudo.

  3. Emerson salomao

    Que vergonha!
    Profissionais descendo cada vez mais a ladeira .
    Os meninos, pseudo esperanca carijo, eliminados na primeira partida e por um placar humilhante.
    Acabou de vez o Tupi F. C.
    Agora é só fechar o caixão.
    O último a sair apague a luz!

Deixe um comentário