Não deu! Tupi vence, mas está fora do Módulo 2!

  Com vitória por 3 a 1 sobre o Mamoré, em Juiz de Fora, o Tupi se despediu neste sábado do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020.

Tupi pressionou todo o primeiro tempo

  Como precisava de uma combinação de resultados que não veio, além da vitória por diferença maior de gols do que fez no Sapo, o Carijó não avança ao quadrangular decisivo do Módulo 2 do Mineiro, que definirá os dois clubes que estarão na elite do Estadual em 2021.

  O que fica é a impressão final do time de Roberval Davino, que marcou com o zagueiro Matheus Mega, o centroavante Renan Amorim e o atacante Davy.
  O volante Paulinho fez o único gol do Mamoré, em lance estranho. ainda na primeira etapa. Não foi o suficiente para evitar o rebaixamento do time de Patos de Minas.

  Como ficou

   Os resultados da última rodada da fase de classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro foram os seguintes: 

  Betim 2 x 0 CAP Uberlândia   

  Democrata-GV 3 x 1  Pouso Alegre  

  Tupi 3 x 1 Mamoré  

  Nacional Muriaé 3 x 1 Athletic São João Del Rei

 Democrata-SL 1 x 2 Serranense

  Ipatinga 1 x 2 Guarani Divinópolis   

  Classificação de acordo com o site da Federação Mineira de Futebol  

 

  Pouso Alegre, Athletic, Betim e Nacional seguem para um quadrangular em turno e returno em que os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão estadual.

  CAP Uberlândia e Mamoré foram rebaixados.

  

Vantagem cedo

  Com Thainler de volta à lateral-direita, o Tupi começou com Adson no meio de campo, ao lado de Rafinha Borges na cabeça de área. O Mamoré marcava bem adiantado no início, impondo dificuldade na construção carijó.

  Mas quando achou saída, sempre na velocidade de Yan pela direita, o Carijó conseguiu escanteio. Na cobrança, Thailer colocou na cabeça de Matheus Mega que testou firme para abrir o placar para o Carijó, aos nove minutos do primeiro tempo.

Empate

  Aos 15 minutos, o árbitro Taitson José de Oliveira viu recuo em um claro lance erro técnico do zagueiro carijó Emerson. Na preparação do lance, o juiz ainda colocou a bola em local diferente do ponto do que o goleiro João Lucas, do Tupi, pegou a bola. A defesa foi rente à linha de fundo, e a posição de cobrança foi paralela ao bico da pequena área.

Yan, mais uma vez, foi destaque em jogadas pela direita

  Com mais ângulo, a cobrança foi forte para dentro da pequena área. O volante Paulinho escorou e empatou o jogo aos 18 minutos. O Tupi chegou a fazer o segundo, com Yan tocando em cruzamento de Léo Coca. Mas o assistente Breno Rodrigues, que ia correndo para o meio, se arrependeu e marcou impedimento.

  O Tupi pressionou até o fim do primeiro tempo e não foi ameaçado Mas não conseguiu o segundo gol.

Iluminado

  Com Renan Amorim no lugar de Regino, o Tupi voltou balançando a rede. Vindo do banco, o iluminado centroavante recebeu lançamento de Thainler e bateu de esquerda para fazer 2 a 1 para o Carijó no primeiro minuto do segundo tempo.

  O Mamoré partiu para cima e João Lucas salvou aos 6 minutos cabeçada e aos 8 toque, ambos da entrada da pequena área. Com o Sapo avançando, o jogo ficou aberto.

Mais um

  Na reta final, o técnico Roberval Davino colocou em campo Elder na vaga de Yan e Davy na vaga de Léo Coca. E foi deles, aos 42 minutos do segundo tempo, a jogada do terceiro gol.

Marcação do Mamoré não resistiu à velocidade do Tupi

  Elder recebeu lançamento na entrada da área e dividiu com o goleiro. Davy, esperto, veio atrás e só tocou para o gol vazio, colocando o 3 a 1 no placar que permaneceu até o fim.  

Tupi 3 x 1 Mamoré

Gols: Matheus Mega (TUP) aos 9 do 1T; Paulinho (MAM) aos 18 do 1T; Renan Amorim (TUP) a 1 do 2T; e Davy (TUP) aos 42 do 2T   

Tupi

1 – João Lucas

2 – Thainler

4 – Matheus Mega

6 – Thiago

3 – Emerson (14 – Douglas)

5 – Rafael Borges

8 – Regino (20 – Renan Amorim)

10 – Daniel (19 – Raphael Augusto)

7 – Yan (21 – Davy)

11 – Adson

9 – Léo Coca (16 – Elder)

Técnico: Roberval Davino

Mamoré

1 – Caio

2 – Matheus (17 – Iago depois 19 – Alysson)

3 – Gean

4 – Pedro

6 – Gabriel (21 – Eliu)

5 – Paulinho (18 – Marcelo)

8 – Guilherme

7 – China

10 – Léo Mineiro

11 – Leonardo Martins (20 – Matheus)

9 – Carlos Henrique     

Técnico: Alexandre Lima

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos 

Fotos: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário