Módulo 2: resultados e derrota deixam Tupi à beira da degola!

  Não foi nada boa para o Tupi a rodada de retorno do Campeonato Mineiro do Módulo 2, no último fim de semana.

Tupi decepcionou na volta do Módulo 2

  A combinação de resultados da sétima rodada do Módulo 2 mais a derrota do Carijó para o Democrata-GV, por 1 a 0, em casa, colocou o time de Juiz de Fora na décima posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual, conhecida como Terceirinha.

Veja abaixo classificação, resultados e próximos jogos

  No próximo sábado, dia 17, o Tupi enfrenta o Ipatinga, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.

  Se quiser ainda tentar a classificação para o quadrangular final do Módulo 2, o Carijó tem que vencer. Outro motivo para conquistar os três pontos é se afastar da zona da degola.

Tupi 0 x 1 Democrata-GV

  Jogando no domingo, dia 11, pela manhã, o Tupi já sabia que precisava vencer para deixar as últimas posições. Mas, após pressionar na tentativa de abrir o marcador, obrigando o goleiro Glaycon a fazer boas intervenções, o Carijó levou um gol do atacante Felipinho no fim do primeiro tempo.

  Mesmo ficando com um homem a mais em campo durante mais a metade do segundo tempo, por conta da expulsão de Lucas Neres, o time de Juiz de Fora não conseguiu o empate. Com o resultado, o Democrata-GV se distanciou do próprio Tupi e entrou de vez na briga pela classificação.

Serranense 3 x 0 Guarani     

Magalhães agradece aos céus seu gol pelo Serranense

  Outro resultado que machucou o torcedor carijó foi a vitória do Serranense sobre o Guarani de Divinópolis. Jogando em casa, o time de Nova Serrana conquistou o placar mais elástico da rodada.

  A vitória no sábado, dia 10, do aurirrubro da Terra do Calçado foi aberta com gol do ex-carijó Magalhães, no primeiro tempo.

  No fim da primeira etapa, o zagueiro Renan, do Guarani, foi expulso e facilitou o trabalho do Serranense. Com um a mais no segundo tempo, os donos da casa marcaram mais dois com o centroavante Jô e ultrapassaram o Tupi.

  O Guarani, que batia à porta do G4, permaneceu com a mesma pontuação e caiu para o sétimo lugar. 

Betim 1 x 0 Nacional de Muriaé 

Paulo Henrique marcou para o Betim

  Outra equipe que estava próxima ao Tupi em pontuação e conseguiu respirar com vitória foi o Betim. Em seu domínios, surpreendeu o então vice-líder no sábado.

  O único gol do jogo na região metropolitana de Belo Horizonte foi marcado pelo centroavante Paulo Henrique, ainda no início do primeiro tempo. O resultado deixou os betinenses colados, a apena um ponto do G4. O Nacional fecha o grupo dos, por enquanto, classificados para a segunda fase do Módulo 2.

Ipatinga 0 x 1 Democrata-SL

  Abrindo a turma dos que conseguiram resultado de destaque fora de casa, o Democrata de Sete Lagoas surpreendeu o Ipatinga, em pleno Ipatingão. A vitória por 1 a 0 sobre os ipatinguenses levou o Jacaré à terceira colocação da primeira fase.

  O único gol do jogo saiu dos pés do camisa 10, Guilherme Junio, já no fim da partida. O castigo em casa segurou o Ipatinga, que sonhava em colar no G4, mas despencou para a oitava posição.

CAP Uberlândia 1 x 2 Athletic 

Jogadores do Athletic comemoram gol contra o CAP

   O Tupi tem que agradecer ao co-irmão da Zona da Mata, Athletic, que mesmo fora de casa bateu o CAP Uberlândia, por 2 a 1. Caso o time do Triângulo tivesse vencido, o Carijó estaria na zona de rebaixamento. 

  Os gols da vitória do Athletic, que assumiu a vice-liderança, foram marcados pelo meia Michael Alves e o atacante Willian. O CAP chegou a empatar com Thiago Silvy, mas não resistiu e continua na penúltima posição.

Pouso Alegre 0 x 0 Mamoré

  No confronto do líder da classificação com o lanterna, ninguém faturou. Com uma liderança folgada, o Pouso Alegre não estava ameaçado e caminha  passos largos para confirmar a classificação com quatro pontos de diferença do segundo colocado.

  Já o Mamoré, apesar de ter conseguido segurar o ponteiro, não mudou seu destino na classificação, por contar de ainda não ter vencido no Módulo 2 2020. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Democrata-SL (capa); Toque de Bola; Facebook Serranense; Facebook Betim; e Facebook Athletic

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário