Empate do Baeta faz do Gama líder isolado

A terceira rodada trouxe algo inédito até agora na história do grupo A6 na série D em 2020: empates. O primeiro ocorreu em Juiz de Fora. O segundo em Feira de Santana. O Palmas ainda não saiu do zero e o Gama venceu e agradeceu: é líder isolado.

Tupynambás 0 x 0 Caldense

O jogo não teve muitas emoções e nem gols. A Caldense superou os cinco desfalques por causa da covid-19 e a expulsão de Franklin, saiu do zero no torneio. Agora segue atrás de se recuperar em outra partida fora de casa, desta vez, contra o líder Gama no sábado.

 

O resultado  derrubou o Tupynambás da liderança para o segundo lugar, embora ainda invicto, com sete pontos. E também deixou o desafio de buscar somar pontos como visitante, já que enfrenta o Villa no domingo.

Villa Nova 0 x1 Gama

O alçapão do Bonfim não intimidou o Gama, que venceu por 1 a 0. O time de Brasília é uma das duas equipes 100% no torneio – a outra é o Caxias, do grupo A8 – e vai tentar manter a invencibilidade contra a Caldense.

O Villa Nova quer aproveitar que joga em casa pela segunda partida seguida para reencontrar o caminho das vitórias e brigar por uma das quatro vagas à próxima fase contra o Baeta no domingo.

Atlético-BA 3 x 0 Palmas

Com um desfalque por causa da covid-19 e outro por contusão, os garotos do Palmas ainda não conseguiram marcar pontos e agora estão na lanterna da chave. A busca pelo primeiro resultado positivo será em casa contra o Bahia de Feira.

O bom resultado consolidou a recuperação do Atlético-BA. Após duas vitórias em sequência, a equipe está isolada na terceira posição do grupo. E no domingo, vai até a Boca do Jacaré para enfrentar o Brasiliense.

Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense 

O segundo empate da rodada do grupo A6 teve como personagem o meia do Bahia de Feira, Bruninho.

Bruninho (no ar) comemorando o gol 

Ele marcou para os donos da casa. E foi o protagonista de um lance contestado pelos baianos que o juiz considerou pênalti. O camisa 10 levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pouco antes do intervalo.

Marcos Aurélio marcou para o Brasiliense. E apesar das chances criadas pelos dois times, o placar não sofreu alteração. Os dois times estão empatados com quatro pontos, mas o Jacaré marcou um gol a mais e por isso é o quarto colocado.

Próxima rodada

A quarta rodada do Grupo A6 começa com um jogo no sábado, 3 e será concluída no domingo (veja artes abaixo). Baeta e Villa protagonizam o confronto mineiro. Atlético-BA e Bahia de Feira colocam o pé na estrada. E a próxima parada da Caldense vai ser no Distrito Federal. 

 

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações do ge.globo, sites e redes sociais oficiais dos clubes e da CBF

Fotos: Renan Muniz/Caldense; Instagram do Atlético-BA e do Bahia de Feira.

Artes: Toque de Bola – com informações da CBF.

Deixe um comentário