Em JF: é Carijó x Pantera na volta do Módulo 2!

  Oito meses após a última partida oficial em casa, o Tupi volta ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio neste domingo, dia 11, às 10h30.

  O adversário será o Democrata-GV, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2. O Carijó busca recuperação para se distanciar das últimas colocações da primeira fase e voltar à briga pela classificação ao quadrangular decisivo (veja classificação e próximos jogos do Tupi abaixo).

  Já a Pantera quer a vitória para tentar entrar no grupo dos quatro primeiros que avançam à segunda fase. Você acompanha a cobertura completa da partida nas redes sociais do Toque de Bola: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.

O Carijó

  Com pouco mais de um mês de trabalho no Tupi, o novo técnico, Roberval Davino, estreia na competição e ainda não esboçou claramente uma equipe titular durante os treinamentos em Santa Terezinha. No único amistoso realizado na preparação para o retorno, Davino fez inúmeros testes no empate em 1 a 1 com o Nacional, em Muriaé, no dia 26 de setembro.

Clique para ampliar

  Desde então, sem mudanças no elenco, o Carijó faz mistério e repassa poucas informações para a imprensa, impedida por protocolos das autoridades sanitárias de cobrir os treinamentos. A equipe que recebe o Democrata na reestreia pelo Módulo 2 pode ter algumas alterações. Recém chegado, o centroavante Renan Amorim, que substitui diretamente o camisa 9 Gueguel, ganhou moral e pode pintar entre os titulares.

A Pantera

  Em Juiz de Fora desde sexta, dia 9, o Democrata-GV também vem de um período de aproximadamente 40 dias de trabalho. A Pantera ganhou novo técnico, Paulo César Shartung, e 19 atletas que não atuavam no time antes da parada causada pela pandemia.

  A equipe de Governador Valadares que encara o alvinegro juiz-forano também restringe o trabalho da imprensa, mas tem alguns destaques entre chagadas e permanências. O experiente goleiro Glaycon, que disputou o Campeonato Mineiro do Módulo 1 pelo Coimbra, é um reforço de peso para a Pantera. Já os atacantes Filipinho e Jeferson permaneceram do elenco do início do ano e devem ser titulares na reestreia do Democrata-GV.

Regulamento

Clique para ampliar

  A reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módpulo 2 será disputada a partir deste fim de semana até o dia 31 de outubro. Os dois últimos times da classificação nesta etapa inicial estarão rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual, conhecida como Terceirinha.

  Os quatro melhores colocados da primeira fase se classificam para o quadrangular final, programado para ocorrer em turno e returno, nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. O time que somar mais pontos será declarado o campeão do Módulo 2. Ele e o vice jogam a elite do futebol de Minas Gerais na temporada 2021.

Tupi x Democrata-GV

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 10h30

Árbitro: Hieger Tulio Cardoso. Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Weyder Marques Borges

Tupi: João Lucas; Thainler, Thiago Moura, Matheus Mega e Anderson; Rafinha (João Marcos), Regino, Daniel e Luciano Mandi; Léo Coca e Renan Amorim (Davy). Técnico: Roberval Davino

Democrata-GV: Glaycon, Samuel Ramos, Rafael Caldeira, Luizão e Lucas Neres; Guilherme Noé, Jonathan e Iury; Filipinho, Vitor Pinguim e Jeferson. Técnico: Paulo César Shartung

Texto: Toque de Bola – Pedro Saramento com supervisão de Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário