Em desespero, Tupi joga penúltima cartada contra o CAP!

  Com risco iminente de rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o último patamar do futebol profissional do estado, o Tupi enfrenta o CAP Uberlândia neste sábado, às 16h, no Parque do Sabiá. 

   Só a vitória interessa ao Carijó para se manter fora da zona de rebaixamento ao final da penúltima rodada da primeira fase do Módulo 2 do Estadual. Empate ou derrota para o CAP podem, dependendo de combinação com outros resultados, deixar o Tupi no Z2 rumo à última série de jogos da competição.  

  O Toque te conta tudo sobre o confronto do Carijó com os uberlandenses. Fique ligado nas nossas redes sociais: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.

Viagem e desfalques

  Para facilitar a logística, o Carijó nem retornou a Juiz de Fora após a derrota para o Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta, dia 21. “Viemos direto na quinta (dia 22) e nesta sexta (dia 23) fizemos um treino aqui no centro de treinamentos do Uberlândia, a quem agradecemos através do diretor de futebol, Ivan Carvalho. Estamos concentrados com foco na vitória diante do CAP e em manter o time no Módulo 2”, explicou o supervisor de futebol do Tupi, Pitti.

Clique para ampliar

  O dirigente também confirmou que Anderson, que vinha atuando pela lateral-esquerda, está fora do confronto deste sábado pela contusão sofrida ainda nos primeiros minutos do jogo de quarta. Assim como o meia Gian Carlo, que entrou no decorrer da última derrota e deixou o gramado também contundido. Outro desfalque é o lateral-direito Thainer, suspenso por ter sido expulso diante do Betim.

Substitutos e retorno

  O técnico carijó, Roberval Davino, tem como principal opção para a lateral direta Edwardes Bocão, que entrou diante do Betim. Para a a esquerda, Élder é o mais cotado.

  Já no meio de campo, o comandante alvinegro pode contar com o  retorno do meia Raphael Augusto, que cumpriu suspensão automática contra o Betim por ter sido expulso na vitória sobre o Ipatinga.  Com a volta, Davino ganha mais opções e pode escalar um time mais experiente e criativo. 

Ligado no Tupi e animado

Clique para ampliar

  O treinador do CAP Uberlândia, Wantuil Rodrigues, demonstrou estar ligado no Carijó. “A competição está equilibrada, só você ver como a fuga do rebaixamento está sendo disputada. As equipe se equivalem. Vi o jogo contra o Betim, e o Tupi só perdeu no momento que ficou com dois a menos”, avalia.

   Mesmo assim, o comandante do CAP está animado, principalmente com o retorno de sua principal arma ofensiva. “Minha expectativa é otimista. O time está completo. Teremos a volta do Thiago Silvy, nosso centroavante, que ficou de fora da última partida”, comemora Rodrigues. 

CAP Uberlândia x Tupi 

Parque do Sabiá – 16h

Árbitro: Márcio Tavares da Silva. Assistentes: Warllen Breno da Paixão Salgado e Weyder Marques Borges

CAP Uberlândia: Diego, Julio César, Zé Victor, Vinicius e Pedro Souza; Túlio, Luiz Alexandre, Daniel, Willian Pontes e Baianinho; Thiago Silvy. Técnico: Wantuil Rodrigues

Tupi: João Lucas, Bocão, Matheus Mega, Thiago e Élder; Rafinha Borges, Emerson (Daniel ou Luciano Mandi), Daniel (Raphael Augusto ou Luciano Mandi) e Regino; Yan e Léo Coca. Técnico: Roberval Davino

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário