Corrida Solidária da Ascomcer: tradicional e virtual em 2020!

Em 2020, a Corrida Solidária da Ascomcer será virtual
 

  A oitava Corrida Solidária da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) será promovida entre os dias 17 e 25 de outubro.  

  Mais de cem participantes já se inscreveram na prova, que é parte da programação do Outubro Rosa na cidade. E neste ano, a tradição ganhou novo formato: será virtual.

  “A inspiração veio da necessidade de nos reinventarmos em tempos de pandemia. A corrida virtual é uma forma de promover alguma atividade e engajar as pessoas nessa causa tão nobre que é a luta contra o câncer”, explicou ao Toque de Bola a assistente de Comunicação da Ascomcer, Júlia Lima Guimarães.

Como se inscrever

  De acordo com o regulamento, o máximo permitido será de 600 participantes. A inscrição é feita pela internet até o dia 22, nas seguintes categorias:

  • Geral Masculino (Atletas do Sexo Masculino com idade até 59 anos em 31/12/2020);
  • Geral Feminino (Atletas do Sexo Feminino com idade até 59 anos em 31/12/2020);
  • Idoso Masculino (Atletas do Sexo Masculino com idade igual ou Superior a 60 anos em 31/12/2020);
  • Idoso Feminino (Atletas do Sexo Feminino com idade igual ou Superior a 60 anos em 31/12/2020);
  • Especial Masculino (Atletas Com Deficiência, do Sexo Masculino);
  • Especial Feminino (Atletas com Deficiência, do Sexo Feminino).

  A taxa é de R$ 60, idosos pagam metade e pessoas que comprovem deficiência são isentas. Todos os recursos arrecadados serão revertidos para os atendimentos oferecidos na Associação.

A Corrida da Ascomcer não será nas ruas, como em 2018

  “A saúde e a segurança das pessoas devem sempre estar em primeiro lugar. Sem eventos presencialmente, nossas arrecadações ficaram comprometidas, e o hospital sobrevive, em parte, por meio delas. As atividades da Ascomcer não podem parar, os tratamentos precisam ter continuidade devido a seriedade dos cânceres, que precisam ser tratados o quanto antes”, explica Júlia.

Como será a prova?

  As pessoas podem se inscrever na corrida, com distância de 7 km, ou na caminhada, de 2,5 km. Está liberada a participação em mais de uma distância, mas exige inscrições distintas. Para a corrida, a idade mínima é de 16 anos completos até 31 de dezembro deste ano.

  Os tempos registrados em esteiras também contam, segundo o regulamento. Os participantes deverão registrar o tempo em aplicativos que ilustram o dia, o percurso, a distância e o tempo e enviar o arquivo – que não deve ter rasuras – para a organização do evento. O atleta será responsável pelo arquivo que enviar e todos serão disponibilizados para consulta após o evento.

Quem vence?

Arte: Toque de Bola

  A apuração dos resultados será realizada por uma equipe técnica. A classificação será do menor para o maior tempo dentro de cada distância exigida. O resultado será publicado nas redes sociais da instituição.

  Serão premiados os cinco primeiros nas categorias Geral Masculino e Geral Feminino na Distância de 7 km; os 3 primeiros colocados gerais nas categorias Idoso Masculino e Idoso Feminino na distância de 7 km, e nas categorias Especial Masculino e Especial Feminino na distância de 7 km. Não haverá troféu para a categoria Caminhada (2,5 km).

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Arte: Toque de Bola

Fotos: arquivo do Toque de Bola e assessoria da Ascomcer.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário