Apagão, goleada e queda na tabela: rodada ruim para o Baeta!

O Brasiliense é o novo vice-líder do Grupo A6

  A sexta rodada não teve empates, mas teve 14 gols em quatro jogos, sendo alguns de estreantes. E não trouxe novidade nos extremos do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro: o Gama segue líder; e Caldense e Palmas estão nos últimos lugares.

  Já o miolo da tabela mudou: Brasiliense e Bahia de Feira subiram posições, Atlético-BA e Tupynambás caíram. Com direito a apagão no Alçapão do Bonfim, o Villa Nova não saiu do lugar, mas venceu e melhorou a pontuação.

  Confira um resumo dos jogos ocorridos nesta quarta, dia 14. Veja abaixo também classificação e próximos jogos.

Tupynambás 1 x 4 Brasiliense

  O começo da partida pareceu promissor, e o Baeta saiu na frente. No entanto, sofreu um “apagão” e perdeu de goleada. O resultado custou o G4 ao Tupynambás, que caiu do terceiro para o quinto lugar.

Maicon Assis estreou com gol em JF

  A noite foi de festa completa para o Brasiliense: o meia Maicon Assis estreou marcando o gol que abriu caminho para a virada, logo após entrar em campo. E a segunda vitória seguida fez o Jacaré subir do quarto lugar para a vice-liderança. Destaque também para o experiente Zé Love, que foi à rede duas vezes.

Palmas 0 x 3 Gama

  O time misto do Gama foi até o Nilton Santos, na capital do Tocantins e venceu com gols de Michel Platini, duas vezes, e David Souza. Com a quinta vitória em seis jogos, o Gama chega aos 16 pontos, abrindo cinco de vantagem na ponta da classificação.

  O jovem time do Palmas segue na lanterna. A Arara Azul soma seis derrotas em seis jogos, com um gol marcado e 17 sofridos.

Bahia de Feira 3 x 0 Caldense

  Em um início fulminante, o Bahia de Feira resolveu o jogo contra a Caldense com menos de dez minutos. O ex-Tupi Deon e Chael, que estava estreando, marcaram. Breno completou o placar no interior baiano.

Breno marcou o terceiro do Bahia de Feira

  O resultado colocou os donos da casa na zona de classificação, no quarto lugar, com dez pontos. A derrota da Caldense para o Bahia de Feira foi a segunda partida consecutiva fora de casa. A Veterana segue no sétimo lugar, com quatro pontos.

Villa Nova 2 x 1 Atlético-BA

  A queda de energia virou personagem na partida em Nova Lima. Antes de faltar luz, os donos da casa já venciam por 2 a 0, gols de Wander e Ramon. Quando o fornecimento foi restabelecido, o Leão do Bonfim levou um gol, mas segurou a pressão e não cedeu o empate.

  Com a vitória em casa, o Villa segue no sexto lugar, mas agora com sete pontos. O Carcará pressionou, mas não conseguiu o bom resultado. E isso custou a vice-liderança. O Atlético de Alagoinhas caiu para o terceiro lugar, com dez pontos e vantagem no desempate com o Bahia de Feira.

Próxima rodada

  Três jogos serão no sábado, 17. A sétima rodada será concluída na segunda, 19, com Brasiliense x Villa Nova, que teve o horário alterado para transmissão na TV Brasil.

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, dos sites e redes oficiais e ge.com

Fotos: Intagram/Brasiliense (capa); Will Gonçalves/Villa Nova; e Instagram/Bahia de Feira;  

Artes: Instagram/Brasiliense e Toque de Bola – com informações da CBF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário