Virada do Baeta derruba técnico! A rodada do Grupo A6 da Série D!

Barbosinha não é mais técnico do Bahia de Feira

  Vitória de virada. Técnico demitido após derrota na estreia. Times desfalcados por causa da Covid-19. Mandantes mostrando força, com uma exceção. Número de cartões desempatando a classificação.

  Começou quente a Série D do Campeonato Brasileiro na chave do Tupynambás. E o Toque de Bola traz para o torcedor um resumo de como foram os jogos da primeira rodada do Grupo A6.

Tupynambás 2 x 1 Bahia de Feira

  A máxima “o jogo só acaba quando termina” foi levada à sério pelo Baeta, que venceu de virada, com gols de Fabinho e Marcus Vinícius, na reta final da estreia no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  O resultado derrubou o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, do Bahia de Feira. De acordo com a assessoria do clube, após uma reunião no domingo, 20, ele foi desligado. Por enquanto, os demais integrantes da comissão técnica estão mantidos. O substituto ainda não foi anunciado.

Atlético-BA 0 x 1 Gama

  A rodada não foi boa para os times baianos. Vice-campeão estadual, Atlético de Alagoinhas foi o único mandante a perder na rodada de estreia.

Douglas (esq) fez a diferença para o Brasiliense

  Os esforços dos donos da casa pararam na defesa do Gama, que conseguiu a vitória com o gol de Victor Xavier, no fim do primeiro tempo.  No entanto, o Periquito terá um desfalque para a próxima rodada: o atacante Nunes foi expulso após levar dois cartões amarelos na reta final da partida.

Brasiliense 3 x 1 Caldense

  Douglas (ex-Grêmio e Corinthians) foi o cara do jogo: o camisa 10 do Jacaré deu a assistência para o gol de Romarinho e marcou duas vezes no segundo tempo. O resultado colocou o vice-campeão do Candangão em segundo lugar no grupo, por causa do cartão amarelo de Badhuga, no lance do pênalti que resultou no gol da Caldense.

  Já a Veterana sofreu com a falta dos oito diagnosticados com a Covid-19: o técnico Marcos Paulo Grippi, o auxiliar Guga e seis jogadores. E depende dos resultados dos exames para saber se todos serão liberados para a próxima rodada.

Clique para ampliar

Villa Nova 3 x 1 Palmas

  O Villa Nova aproveitou o mando de campo, dominou a partida e venceu o Palmas com gols de Lucas Grossi, Etinho e Daniel. O Leão do Bonfim é o líder do Grupo A6, nos critérios de desempate.

  O Palmas também teve oito desfalques por causa de testes positivos para Covid-19 e levou apenas 13 jogadores para Minas Gerais. O gol de honra foi marcado por Bruno Dias, de 17 anos, o primeiro como profissional.

Próxima rodada

  Os times do Grupo A6 voltam a campo no sábado, 26 (veja arte abaixo). Destaques para o confronto entre os times de Brasília, ambos com três pontos na tabela, e para o confronto entre Caldense e Atlético de Alagoinhas que buscam a reação após serem derrotados na estreia.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF e ge.globo

Fotos: Facebook Bahia de Feira; e Igo Estrela/Metrópoles

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário