Tupi pronto para o primeiro teste!

Davino (azul) observa de perto a atividade de sexta

  Após quase um mês de trabalho, o Tupi finalizou a preparação para o primeiro teste do novo elenco.

  O Carijó vai a Muriaé neste sábado, dia 26, para um jogo-treino contra o Nacional, equipe que também disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e venceu os juiz-foranos, por 2 a 0, no último jogo antes da parada da competição, em março.

  A atividade será às 10h30, no Estádio Soares de Azevedo, e você acompanha todos os detalhes nas redes sociais do Toque de Bola.

Referência

  Com a saída de Gueguel confirmada na última quarta, dia 23, a liderança técnica em campo passa a ser de Luciano Mandi. O meia de 34 anos foi um dos reforços trazidos por Roberval Davino após a paralisação por conta da pandemia do covid-19, e é referência para os demais atletas do elenco.

  Sobre voltar a vestir a camisa do Carijó, por onde passou em 2008, Mandi conversou com exclusividade com o Toque de Bola. “Expectativa é muito boa. Desde o dia que cheguei aqui os treinamentos tem sido muito bons e a equipe tem demonstrado uma evolução muito grande. Fico feliz de estar fazendo parte desse elenco”, comemora o meia.

Luciano Mandi falou com o Toque de Bola

Elevando o sarrafo

  Ainda segundo o atleta, o jogo-treino diante do Nacional marca uma transição na inter-temporada do Tupi, que pode determinar pelo que o Carijó vai brigar na retomada do Módulo 2.

  “Amanhã vamos começar uma etapa mais forte, mais decisiva. Vamos encarar uma equipe que está jogando a mesma divisão que nós, o que faz com que seja um teste positivo. Temos que colocar em prática o que estamos treinando no dia a dia e procurar os possíveis erros para corrigi-los e chegar na competição o mais forte possível”, comentou Mandi.

“Dar o sangue”

  Em oitavo na tabela até aqui, com seis pontos conquistados, o Tupi tem a mentalidade de ser protagonista nos cinco jogos finais. Questionado sobre a oitava colocação e o papel do alvinegro na competição, Mandi foi sucinto.

  “Sabemos que a situação da equipe na tabela é difícil, mas são cinco jogos e temos que pensar grande para conseguir nossos objetivos. Nada além de trabalhar e dar o sangue nas partidas”, finalizou.

Contratação

  Após a saída do atacante Gueguel, a diretoria fechou com o jovem Renan Campbell Amorim, de 21 anos. O jogador tem passagem pelo carioca Olaria, e estava na URT antes de se apresentar ao Galo. Amorim já treinou com a equipe e estará no jogo-treino deste sábado, contra o Nacional, em Muriaé.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento sob supervisão de Wallace Mattos

Fotos: Linecker Mauler/Tupi FC

Deixe seu comentário