Susto no treino do Carijó! Veja nomes do elenco por posição e tabela

  Uma semana após o retorno das atividades em Santa Terezinha, o Tupi foi a campo na manhã desta terça, dia 15, para mais um treinamento de preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

  Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, os atletas fizeram coletivo em campo reduzido, com foco na saída de bola e aprimoramento nas finalizações. O turno da tarde foi dedicado à recuperação física. O elenco Carijó, que trabalhou em tempo integral na segunda e na manhã desta terça, volta às atividades nesta quarta, dia 16 – novamente pela manhã e à tarde, pelo que está programado.

Fora de perigo

Tupi treinou na manhã desta terça, dia 15. Foto: Linecker Mauler/Tupi FC

  De forma exclusiva, o Toque de Bola apurou que o lateral Élder sofreu uma pancada e deixou o treinamento um pouco mais cedo. O atleta é um dos remanescentes do elenco alvinegro pré-pandemia e tem grandes chances de ser titular com Roberval Davino.

  Em contato com a assessoria, o Toque recebeu a informação de que o atleta sentiu a perna direita em um cruzamento. Logo após deixar o campo de treino, Élder fez tratamento com gelo e, segundo o clube, está fora de perigo.

O elenco

  Até o momento, o Tupi ainda não fechou o grupo que defenderá o alvinegro do Módulo II a partir do próximo dia 10. No entanto, a maioria dos jogadores já foi contratada. Confira:

Goleiros: João Lucas, Pedro Alvim, Cássio Fernandes

Zagueiros: Emerson, Douglas Nunes, Thiago Moura, Matheus Mega

Laterais: Edwardes, Léo Dantas, Thainler, Élder, Adson

Volantes: Rafael Borges, João Marcos, Maicon Rodrigues

Meias: Kassinho, Júlio, Daniel, Gian, Léo Coca, Luciano Mandi, Emmanuel Obi

Atacantes: Davy, Gueguel, Anderson

Élder saiu mais cedo do treinamento, mas não preocupa. Foto: Linecker Mauler/Tupi FC

Sequência

  A Federação Mineira de Futebol (FMF) já detalhou a tabela da volta do Módulo 2, com as rodadas finais da primeira fase sendo disputadas nos dias 10, 17, 21, 24, e 31 de outubro. Clique aqui para conferir a tabela!

  O primeiro compromisso do Tupi será pela sétima rodada, como mandante, contra o Democrata de Governador Valadares, em partida programada para um domingo, dia 11 de outubro, às 10h30, no  Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Carijó é o atual nono colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento e a quatro da faixa de classificação.

Regulamento 

  Após a fase inicial, os dois últimos colocados estarão rebaixados à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os quatro melhores se classificam para o quadrangular final do Módulo 2.

  A segunda fase será disputada nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. Ao final das seis rodadas, o melhor classificado será campeão do Módulo 2. Ele e o vice sobem para a elite do futebol de Minas Gerais em 2021.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão Ivan Elias, e informações complementares do site da Federação Mineira de Futebol

Fotos: assessoria do clube

Deixe seu comentário