Série D: Baeta muda para pegar o Palmas!

  Depois de estrear com vitória de virada na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás está no coração do Brasil para o segundo compromisso pela competição nacional. 

Alemão se contundiu contra o Bahia de Feira

  O Baeta pega o Palmas, na capital do Tocantins, neste sábado, dia 26, às 16h, no Estádio Nilton Santos. E a equipe juiz-forana será diferente da estreia, com pelo menos uma alteração por conta de contusão ocorrida ainda no primeiro tempo da estreia na Série D 2020.

  O zagueiro Marcos Alemão desfalca o Leão do Poço Rico, com um problema na parte posterior da coxa direita.

  Você acompanha a cobertura da partida nas nossas redes sociais: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook

Substituto confirmado 

  Segundo o chefe do departamento de saúde do Baeta, Marco Aurélio “Dezoito” Del Papa, o jogador será tratado com toda cautela. “Os exames apontaram uma lesão entre grau um e dois na musculatura. Está fora para esse jogo contra o Palmas e vamos recuperá-lo com cuidado para a sequência da competição. É uma primeira fase longa, então não é necessário ter pressa”, avaliou o fisioterapeuta em live do Toque de Bola na última quarta, dia 23.

  O técnico do Tupynambás, Guiba, não faz mistério quanto à alteração. O comandante alvirrubro vai manter o que fez ao final da primeira etapa da vitória na estreia. “A substituição do Alemão é o (Gustavo) França. Já entrou na partida e foi bem ao lado do Adriano”, crava o treinador.

Na frente é outra história

  Para conquistar a vitória diante do Bahia de Feira, Guiba teve que mudar atletas e a forma de jogar do meio para a frente. Mas, não adianta como jogará em Palmas. “Na frente, nós jogamos sem referência de início, mas o Ygor faz bem esse papel. A intenção foi nos movimentarmos muito. Ele juntamente com o Fabinho e o Marcos Nunes para tirar a sobra do Bahia de Feira. Nos agradou bastante, assim como a entrada do Marcus Vinícius”, explica.

Delegação do Palmas foi reduzida na primeira rodada

  Prevendo um jogo contra uma equipe bem jovem, o técnico do Baeta não quer vacilar. “Independente da formação do Palmas, com atletas mais novos ou mais jogados, nós temos que ir lá e jogar como temos treinado. Atuar principalmente como no segundo tempo da estreia. Nos impusemos mais que na primeira etapa e conseguimos os gols da vitória”, deseja Guiba.

Covid lá e cá 

  O Palmas teve dificuldades na primeira rodada por conta dos oito casos de covid-19 no elenco. Segundo a assessoria do clube, os infectados estão “assintomáticos e em quarentena”, não devendo estar em campo contra o Tupynambás.

  Dois novos atletas desembarcaram na capital tocantinense esta semana. O zagueiro Marcelo, de 19 anos, e lateral-esquerdo Thyganá, 18, entram para o jovem elenco do técnico Robson Tavares.

  Já no Baeta, apenas um atleta testou positivo para o novo coronavírus na segunda bateria de testes feita no clube. O meia Gabriel Sá está assintomático e em isolamento, segundo Dezoito, e não poderá servir de opção no banco para Guiba neste sábado. 

Palmas x Tupynambás  

Estádio Nilton Santos – 16h

Árbitro: Renan Novaes Isabralde (MS). Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)

Palmas: Isaias, Jeferson, João Victor, João e Felipe; Matheusinho, Boró e Zé Elias; Ygor, Heitor e Carlos. Técnico: Robson Tavares

Tupynambás: Arthur Conceição, Paulo Vítor, Adriano Seixas, Gustavo França e Adriano Silva; Albert, Guilherme e Felipe Linhares; Nunes (Marcus Vinícius), Ygor e Fabinho Alves. Técnico: Guiba

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola; e Twitter Palmas FR

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Deixe um comentário