Roberval Davino é o novo técnico do Tupi!

Roberval Davino acertou com o Tupi. Foto: Futebol Interior

  Roberval Davino é o novo treinador do Tupi. O técnico será anunciado nesta quarta, dia 2, em entrevista coletiva a ser realizada na sede social do clube ainda pela manhã.

  O treinador, de 66 anos, chega para substituir Júlio César Imperador e deve iniciar os trabalhos na próxima semana. De acordo com informações apuradas pelo Toque, o comandante vem através de uma parceria com uma empresa de São Paulo.

Confirmado

  Desde o fim da noite desta terça, dia 1º, o nome de Roberval já era dado como muito provável para assumir o comando do Carijó, mas a confirmação só veio no início da manhã desta quarta. Ele estava na lista de possíveis nomes divulgada pelo Toque de Bola na última semana.

  A reportagem do Toque entrou em contato com o presidente José Luiz Mauler Júnior, o Juninho. O mandatário confirmou a informação e acredita ter dado um tiro certo para o fim da primeia fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Currículo

  “O Roberval nos foi muito bem indicado, está acostumado com esse tipo de competição. A subir times. Temos um pedaço de campeonato muito curto, então precisamos de alguém que tenha uma visão, uma experiência. Não podemos fazer testes nesses próximos cinco jogos. Teria que ser alguém que faça o time jogar e potencializar o que os jogadores têm de melhor. Achamos que seria a pessoa correta para o momento”, explica Juninho. 

  Nascido em Maceió, Davino trabalhou como técnico no Comercial (SP) entre 2019 e o primeiro semestre deste ano. No currículo, passagens por clubes tradicionais como CRB (AL), Luverdense (MT), Paysandu (PA), Mogi Mirim (SP), Mirassol (SP) e outros.

Não foi dessa vez

Wesley Assis esteve perto do Carijó. Foto: Toque de Bola

  Cotado para assumir o Tupi caso Júlio César Imperador não fechasse com o Carijó, Wesley Assis chegou muito perto de fechar contrato. O treinador confirmou à reportagem que chegou a acertar tudo com o alvinegro.

  Em reunião com a diretoria, na sede social, inclusive bases salariais foram acertadas. Mas, o contato com a empresa foi visto como mais benéfico para o clube.

Situação na tabela

  Após seis rodadas realizadas em 2020, o Campeonato Mineiro do Módulo 2 tem o Pouso Alegre na liderança isolada com 16 pontos, cinco a mais que o Nacional de Muriaé. O Tupi está na nona posição, com seis pontos.

  Na retomada da competição, o alvinegro encara o Democrata de Governador Valadares no dia 10 de outubro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. em horário ainda a definir. Restam cinco rodadas na primeira fase para o Carijó lutar por uma vaga no quadrangular final ou contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Mineiro.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento sob supervisão de Wallace Mattos

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

  1. Allan Rabelo

    Espero e torça que dê certo o Roberval que vem do Comercial SP Série A3 Paulista e os números não estavam legal.
    Wesley era pra estar desde o início mais não o escolheram vida que segue.

  2. Patricia Pinto

    O mesmo do mesmo! Mas um caos que se desenha! Impressionante como o Tupi é mal gerido! Wesley é o treinador pra ocupar o cargo por competência, conhecimento e merecimento!

Deixe seu comentário