Gueguel deixa o Tupi e planeja o fim da carreira!

Atacante Gueguel não joga mais pelo Tupi

  Gueguel não é mais jogador do Tupi. A rescisão do contrato foi feita na última semana e informada à imprensa na manhã desta quarta, dia 23, pela assessoria do clube.

  Em contato com a reportagem do Toque, o atacante confirmou a informação. E foi além: o planejamento agora é caminhar, aos poucos, para o fim da carreira nos gramados.

Reta final

  Aos 34 anos, Glelberson Luís Leopoldino Bertante, o Gueguel, natural de Juiz de Fora, confessou ao Toque de Bola que o momento é de focar em outros projetos pessoais, fora do futebol.

  “Conversei com presidente Juninho. Todos no Tupi foram muito respeitosos comigo e com a minha decisão. Só tenho a agradecer ao clube, que, inclusive, nos pagou mesmo quando não estávamos treinando, mas acho que chegou a hora de seguir com outros projetos e já ir pensando nos próximos anos, que devem ser os últimos da carreira”, disse Gueguel.

Carreira

  Revelado pelo Tupi, Gueguel teve passagens de destaque por Palmeiras (SP), São Bento (SP), Juventude (RS), Atibaia (SP) e até no Al Riffa, do Catar. Ao falar sobre sua saída do Tupi, o centroavante fez questão de ressaltar a qualidade do atual grupo alvinegro e elogiou o treinador Roberval Davino.

De saída, Gueguel elogiou o grupo carijó

  “O time atual está melhor do que o de antes da paralisação. Chegaram bons nomes e um bom treinador. Tive oportunidade de ser campeão com o Roberval no início da carreira. É um cara que entende. Torço para o sucesso da equipe, mas, infelizmente, eu não conseguiria focar nesse projeto pessoal se permanecesse como atleta, tanto quanto o meu rendimento dentro de campo poderia ser prejudicado. Por isso preferi sair”, finalizou. 

O elenco

  Além de Gueguel, o volante Maicon Rodrigues também não segue no Carijó. O atleta estava em fase de testes e a diretoria optou por não assinar contrato.

  Com isso, o Tupi está com o seguinte elenco no momento:

Goleiros: João Lucas, Pedro Alvim e Cássio Fernandes

Zagueiros: Emerson, Douglas Nunes, Thiago Moura e Matheus Mega

Laterais: Edwardes, Léo Dantas, Thainler, Élder e Adson

Volantes: Rafael Borges, João Marcos e Regino Sousa

Meias: Kassinho, Júlio, Daniel, Gian, Léo Coca, Luciano Mandi e Emmanuel Obi

Atacantes: Davyd e Anderson

Clique para ampliar

Sequência

  A Federação Mineira de Futebol (FMF) já detalhou a tabela da volta do Módulo 2, com as rodadas finais da primeira fase sendo disputadas nos dias 10, 17, 21, 24, e 31 de outubro.

  O primeiro compromisso do Tupi será pela sétima rodada (veja arte ao lado) contra o Democrata de Governador Valadares, em partida programada para domingo, dia 11 de outubro, às 10h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Carijó é o atual nono colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento e a quatro da faixa de classificação para o quadrangular final do Módulo 2.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento com supervisão de Wallace Mattos.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário