Baeta vence a segunda no coração do Brasil!

Ygor marcou o primeiro do Baeta de Pênalti

  Jogando na capital do Tocantins, o Tupynambás conquistou seu segunda vitória em dois jogos no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

  O Baeta não sofreu sustos para bater o Palmas, dono da casa no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0, na tarde deste sábado. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Ygor, de pênati, e Nunes, cobrando falta, no segundo tempo.
  E o time juiz-forano terá pouco tempo para comemorar. Na próxima quarta, dia 30, já volta a campo em Juiz de Fora, para enfrentar a Caldense, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Alta temperatura

  Com muito sol e calor, o primeiro tempo começou com o Baeta tentando ter a posse de bola, e o Palmas chutando de longe, sem pontaria. Aos 18 minutos, Fabinho perdeu boa chance, recebendo cruzamento da direita sozinho no segundo pau, mas escorando para fora.

  Se a temperatura da tarde em Palmas era quente, o jogo não passava de morno até o fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Ygor teve a chance de esquentar as coisas para o Baeta, mas errou a cabeçada na entrada da pequena área, após cruzamento perfeito de Adriano Silva da esquerda.
  Quatro minutos depois, o goleiro Jennerson salvou os tocantinenses em chute de Fabinho e cabeçada de Nunes. Assim, garantiu o 0 a 0 até o intervalo.   

Gol no retorno

O segundo foi de Nunes, cobrando falta ao lado da área

  Na volta do intervalo, o Tupynambás conseguiu abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Nunes foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Ygor, deslocando Jennerson, e fazendo 1 a 0 para o Baeta.

  Aos 26 minutos, Albert, que havia acabado de entrar, obrigou Jennerson a se esticar para evitar o segundo. Na sequência, o goleiro do Palmas de novo salvou no arremate de Fabinho.
  O atacante criou outra chance, limpou o goleiro, mas perdeu o ângulo e o gol. Aos 29 foi a vez de Ygor perder frente a frente com o camisa 1 tocantinense, chutando por cima.

Mais um

   Mas aos 33 minutos não teve jeito. Em cobrança de falta ao lado da área pela esquerda, Nunes mandou direto, no cantinho, sem chance para Jennerson.

  O segundo deu tranquilidade ao Leão do Poço Rico.  Deixando o tempo passar, o Baeta ficou com a bola e não sofreu até o apito final confirmar mais uma vitória na Série D.

Palmas 0 x 2 Tupynambás

Gols: Ygor (5 min 2T) e Nunes (33 min 2T) para o Baeta

Palmas

1 – Jennerson

2 – Leite

3 – Joao Bernardo

4 – Marcelo Augusto (13 – Isac)

6 – Felipe

5 – Kanon

7 – Jeferson (14 – Vinicius)

8 – Boró (15 – Bruninho)

10 – Zé Elias

11 – Ygor (17 – Matheus)

9 – Gustavo (18 – Thyganá)

Técnico: Robson Tavares    

Tupynambás

1 – Arthur Conceição

2 – Paulo Vítor

3 – Adriano Seixas

14 – Gustavo França (13 – Albert)

6 – Adriano Silva (16 – Diego)

5 – Guilherme

8 – Vinícius Leonel

10 – Felipe Linhares (17 – Wellington)

7 – Marcos Nunes

9 – Ygor

15 – Fabinho Alves (18 – Marcus Vinícius)

Técnico: Guiba 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução Mycujoo.com/CBF TV

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário